HTC Wildfire R70… a HTC ainda existe? | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia HTC Wildfire R70… a HTC ainda existe? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Smartphones | HTC Wildfire R70… a HTC ainda existe?

HTC Wildfire R70… a HTC ainda existe?

Compartilhe

Sendo bem sincero? Eu nem me lembrava que a HTC ainda existia. Eu achava mesmo que tinha acabado. Aliás, cheguei a publicar em algum post do passado no blog que eu nunca mais iria publicar algum produto da marca por aqui, mas como eu estou em uma fase onde estou revendo alguns posicionamentos e posturas (e eu queria deixar algum conteúdo útil agendado para o final de semana), vou comentar sobre o mais recente lançamento da empresa, o HTC Wildfire R70.

E não foi um esquecimento da minha parte. A HTC ficou um bom tempo sem apresentar novos smartphones, algo que se explica pelos momentos difíceis que a empresa passa no segmento de telefonia móvel. A marca está mal das pernas nos aspectos financeiros, e isso impede planos mais ambiciosos (tal e como acontece com qualquer ser humano que vive em um país cuja cotação do dólar bateu a casa dos R$ 4.50).

De qualquer forma, a HTC não está querendo baixar a guarda para as dificuldades, e apresentou o HTC Wildfire R70, um smartphone de entrada e alternativa econômica que aposta na grande bateria e no sistema de câmera tripla para tentar conquistar o mercado de telefones de baixo custo.

E tenta isso, apesar de não se fazer presente em boa parte dos mercados mais relevantes.

Bom, vamos conhecer o que o HTC Wildfire R70 tem a oferecer.

 

 

 

Tela grande e três câmeras nas costas no segmento de entrada

 

 

O HTC Wildfire R70 possui uma tela IPS de 6.53 polegadas, com generosas bordas nas partes superior e inferior. Algo que não faz muito sentido para um dispositivo com resolução HD+, onde se espera uma maior economia de espaço de armazenamento. Mesmo assim, podemos entender que a economia no design mais refinado pode se refletir também na necessidade em oferecer um preço mais econômico (e isso também não explica a escolha de design).

Seu processador é o MediaTek MK6763 Helio P23, um clássico nos modelos de entrada. Ele vem acompanhado de 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento, expansíveis via microSD. Sua bateria conta com generosos 4.000 mAh, que devem manter o telefone longe do carregador por pelo menos um dia de uso (ou mais, dependendo do perfil do usuário).

Nas câmeras encontramos três sensores fotográficos: o principal, de 16 MP, e outros dois sensores de 2 MP para os recursos de macro e o efeito bokeh (sério mesmo que você estava esperando encontrar uma lente grande angular aqui?). Já a câmera frontal conta com 8 MP.

 

 

 

O que dizer do HTC Wildfire R70?

 

 

Não sei se vale o esforço pela importação do dispositivo. Se você realmente precisa de um telefone de entrada para chamar de seu, com configurações modestas o suficiente para ser o seu smartphone reserva que pode livrar você do apuro ou evitar que você seja roubado no show do Metallica no Morumbi, talvez valha mais a pena investir em um lançamento local mesmo.

O HTC Wildfire R70 foi lançado no mercado indiano, e não há notícias se ele fará o seu debut na Europa. Seu preço não foi revelado.

 

 

 

HTC Wildfire R70: especificações técnicas

 

 
Dimensões163,2 x 77,8 x 8,9 mm 186 g
TelaLCD IPS DE 6,53 polegadas HD+
ProcessadorMediaTek MT6763
Ram2gb
Memória interna32GB (expansíveis via microSD)
Bateria4.000mAh
Câmera Traseira16 MP f/1.7

2 MP f/2.4

2 MP f/2.4

Câmera frontal8 MP f/2.0
Sistema OperacionalAndroid 9
PreçoNão disponível

 

 

Via HTC Índia


Compartilhe