A HTC espera que o HTC U12 Plus faça a diferença no mercado Android, mas o modelo não tem tarefa fácil, apesar de ser bem completo em várias características, contar com um design elegante e especificações top de linha.

Porém, a missão de consolidação do HTC U12 Plus acabou de ficar um pouco mais complicada. O modelo passou recentemente pelo teste de tortura do JerryRigEverything, e infelizmente mostrou uma certa fragilidade em questões pontuais, como por exemplo na remoção dos seus botões touch presentes no corpo do dispositivo.

Depois de muito riscado, queimado e massacrado, no bend test (ou teste de dobra), o HTC U12 Plus até que aguentou a pressão, mas facilmente descolou a parte traseira, deixando o smartphone sem a resistência contra água e poeira.

A traseira translúcida e as boas especificações não se equilibram com sua baixa resistência. E essa não é uma boa propaganda para uma HTC que está em apuros. Falta de presença nos mercados internacionais, ausência de marketing nos produtos ou ausência de inovações. Seja como for, os problemas da HTC só aumentam.

Esperamos que a marca possa se recuperar enquanto ainda há tempo. A HTC conseguiu em um passado não muito distante entregar bons telefones, com atualizações rápidas e constantes.

Vídeo do teste do JerryRigEverything a seguir.