A HTC anunciou hoje (30) o seu novo e mais acessível membro da família U, o HTC U12 Life.

O modelo possui acabamento com linhas suaves e sutis em um corpo unibody revestido com vidro acrílico, com um design metalizado que rodeia a tela com formato 18:9. Além disso, o modelo tem vidro reforçado para resistira arranhões.

O HTC U12 Life tem uma câmera dual traseira para fotos com efeito bokeh e vídeos em 4K. A câmera frontal permite as selfies noturnas por causa do seu flash integrado.

O modelo possui tela de 6 polegadas, acompanhado de uma bateria de 3.600 mAh, processador Qualcomm Snapdragon 636, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento.

A seguir, todas as especificações técnicas do HTC U12 Life:

Tela Full HD+ de 6 polegadas (18:9)
Bateria de 3.600 mAh
Câmera traseira de 16 MP + 5 MP, com efeito bokeh e gravação de vídeos em 4K
Câmera frontal de 13 MP com flash LED
Sistema operacional Android 8.1 Oreo
Processador Qualcomm Snapdragon 636
4 GB de RAM DDR4x
64 GB de armazenamento

 

 

Nos números, é o típico dispositivo de linha média de 2018, com o processador mais adotado pelos fabricantes, o Snapdragon 636. Com um design mais sóbrio e sem o notch, ele chama a atenção justamente para o fato de não seguir a tendência estética dos demais fabricantes.

O lado não tão positivo desse smartphone é porque estamos diante de um dispositivo da HTC, que abandonou o mercado brasileiro a algum tempo. Ou seja, qualquer consumidor brasileiro que vier a se interessar por esse produto vai ter que assumir os riscos de comprar um dispositivo que, por aqui, não terá suporte oficial.

O HTC U12 Life tem preço sugerido de 349 euros.