Wetten.com Brasil Apostas
Home » Câmeras Digitais/Filmadoras » HTC Re é oficial: a câmera social em forma de periscópio

HTC Re é oficial: a câmera social em forma de periscópio

Compartilhe

re-white-1

A HTC anunciou a sua primeira ‘câmera pessoal’ (é assim que eles se referem ao segmento desse produto), o HTC Re. O que chama a atenção é o seu design em forma de periscópio, com um tamanho muito manejável e com qualidade de imagem que promete ser similar à uma câmera compacta básica ou smartphone top de linha.

De fato, é um produto bem compacto, com longitude de 96 mm e espessura de 26.5 mm. Seu peso é de apenas 65.5 gramas, ou seja, levar o produto no bolso não será um grande problema.

O usuário pode manipular a câmera com apenas uma mão, e o dispositivo conta com um sensor de agarre, onde basta você pegar o dispositivo para que ele fique pronto para disparar a foto, de forma bem discreta. O botão de disparo pode ser ativado com o polegar, e uma pulsação simples dispara a foto (se manter o polegar no botão por dois segundos, a gravação de vídeo – em até 1080p – é iniciada.

htc_re_en_funcionamiento

O sensor principal do HTC Re é de 1/2.3 polegadas, com resolução de 16 megapixels. A HTC promete resultados finais de imagens similares ao de um smartphone top de linha. Na verdade, o objetivo da HTC é que o usuário possa obter fotos tal como se fossem registradas por um smartphone (no sentido da facilidade), sem precisar da interferência do telefone para isso.

O HTC Re possui conectividade WiFi, podendo enviar as imagens para o smartphone via WiFi Direct, ou enviar para a nuvem para serviços como Drive ou Dropbox, além das conectividades Bluetooth e microUSB para recarga e envio de fotos para o computador. O dispositivo possui 8 GB de armazenamento interno (expansíveis via slot para microSD).

A gravação de vídeo inclui um modo câmera lenta (96 fps) e função Time Lapse (com intervenção do smartphone). O HTC Re contará com acessórios para fixar a câmera em diferentes locais. O dispositivo possui especificação de segurança IP57 (imersões de um metro de profundidade, por até 30 minutos).

Sua bateria de 820 mAh possui autonomia de até 1.200 fotos na resolução máxima, ou gravação de vídeos de até 1 hora e 40 minutos. Um adaptador AC acompanha o produto, que poderá no futuro enviar vídeos diretamente para o YouTube.

A HTC Re chegará ao mercado no final de novembro, com um preço sugerido de 199 euros nos EUA. O aplicativo compatível com a câmera é compatível apenas com o Android nesse primeiro momento, mas em breve uma versão disponível para iOS será lançada. O Windows Phone fica de fora, por enquanto.

re-orange-1 re-green-1 re-blue-1


Compartilhe
Marcações: