A HTC deve lançar um novo smartphone Android em breve, mas esta pode ser a melhora da morte da empresa. O momento não é dos melhores, pois a empresa segue com prejuízos gigantescos.

Boa parte dos dos prejuízos acontecem porque os smartphones da HTC não chegam perto a popularidade do passado. E faz tempo que a marca não consegue lançar um produto competitivo.

Porém, a HTC não desiste, e assume uma nova estratégia. Agora, vai lançar um dispositivo Android de entrada, deixando um pouco de lado o desenvolvimento dos modelos top de linha.

Porém, a estratégia parece estar destinada ao fracasso. Todo mundo sabe que o mercado Android de linha média é ainda mais competitiva que o segmento top de linha, já que os fabricantes chineses estão oferecendo modelos top de linha com preços muito baixos.

Por isso, parece pouco provável que a HTC consiga trazer para o mercado um smartphone capaz de competir com os demais, especialmente considerando as especificações técnicas especuladas.

O novo smartphone Android da HTC deve contar com um processador Qualcomm Snapdragon 435, com a possibilidade de uma segunda variante com o Snapdragon 625. Porém, ambos são muito inferiores ao atual Snapdragon 710.

As demais especificações do dispositivo são muito escassas. O que sabemos é que ele deve contar com o Android 8.1 Oreo, mais um ponto que não favorece a popularidade do futuro dispositivo.

O seu lançamento deve acontecer antes do final de 2018, mas não há qualquer tipo de informação oficial que confirme sequer a existência desse dispositivo.

Mas depois dos mais recentes resultados financeiros da HTC, a pergunta continua: por quanto tempo a HTC consegue sobreviver? Levando em conta todos os detalhes mencionados nesse post, o desaparecimento da marca parece ser algo cada vez mais inevitável.

Mas como não somos os profetas do apocalipse, vamos esperar com paciência para conferir o que o futuro nos entrega. Ou entrega para a HTC, que nesse momento vai mal das pernas.

 

Via Gizbot