Wetten.com Brasil Apostas
Home » Smartphones » HTC Desire 20 Pro e HTC U20 5G, e a volta da HTC no mercado de smartphones

HTC Desire 20 Pro e HTC U20 5G, e a volta da HTC no mercado de smartphones

Compartilhe

A HTC voltou ao mercado de smartphones. Depois de dois anos desde o lançamento do HTC U12+, temos dois novos smartphones da marca dentro do segmento de linha média: o HTC Desire 20 Pro e HTC U20 5G.

A HTC entra na briga do já muito disputado segmento de linha média, com duas propostas que se diferenciam no processador, já que o U20 5G é compatível com as redes de telefonia móvel de nova geração, apresenta mais RAM e um processador mais novo. Também temos diferenças de design, mas os dois modelos recebem bordas curvas e leitor de digitais na parte traseira.

Vamos ver o que os dois dispositivos podem oferecer na prática.

 

 

 

HTC Desire 20 Pro

 

 

O mais básico entre os dois novos smartphones. Conta com uma traseira que lembra a do HTC U12 Life, com o leitor de digitais e as curvas já comentadas. Seu módulo de quatro câmeras na vertical chamam a atenção.

 

 

A tela não tem notch e possui bordas levemente espessas. A câmera frontal está em um furo na tela IPS FulHD+ de 6.5 polegadas (19.5:9). No seu interior, encontramos o processador Qualcomm Snapdragon 665, acompanhado de 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento (expansíveis via microSD). É um modelo 4G, com bateria de 5.000 mAh com suporte para recarga rápida Quick Charge 3.0. Conta ainda com conectividade NFC e conector para fones de ouvido.

 

 

Nas câmeras, os dois novos modelos da HTC recebem a mesma configuração na parte traseira: um sensor principal de 48 MP, uma lente grande angular de 8 MP e dois sensores de 2 MP para fotografias macro e modo bokeh. A câmera frontal dentro do furo na tela possui um sensor de 25 MP.

 

 

 

HTC U20 5G

 

 

Possui um design praticamente igual ao anterior, mantendo o módulo de câmeras traseiro de um lado e as curvas nos cantos e nas laterais. Também tem um furo na tela para a câmera frontal e o leitor de digitais na parte traseira.

Sua tela IPS possui 6.8 polegadas (FullHD+, 20:9), e é um modelo 5G graças ao processador Snapdragon 765G, que vem acompanhado de 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento (expansíveis via microSD).

 

 

Nas câmeras, uma repetição do que vimos no Desire 20 Pro nos sensores traseiros: lente principal de 48 MP (f/1.8), grande angular de 8 MP (f/2.2), sensor macro de 2 MP e sensor de análise de profundidade de 2 MP. Já a câmera frontal possui um sensor com resolução maior, com 32 MP.

 

 

O modelo também recebe uma bateria de 5.000 mAh, mas com suporte à recarga rápida Quick Charge 4.0. Nesse caso, o conector para fones de ouvido também está confirmado, assim como o USB-C e o NFC.

 

 

 

HTC Desire 20 Pro e HTC U20 5G: preço e disponibilidade

 

 

Os dois modelos foram apresentados em Taiwan, e por enquanto só conhecemos o preço de lançamento do HTC U20 5G: 565 euros (já convertidos). O preço do HTC Desire 20 Pro ainda não foi confirmado, mas ao que tudo indica só teremos um versão para cada modelo anunciado. Não há previsão de lançamento desses smartphones para o mercado internacional, que dirá para o Brasil, que foi abandonado pela HTC a algum tempo.

 

 

 

Via HTC


Compartilhe