hp spectre x360

A HP anunciou na CES 2018 a atualização do seu notebook conversível Spectre x360 (2018), que recebeu como principal novidade a nova solução de processamento que combina em um único pacote uma CPU Intel Core, memória de última geração HBM2 e gráficos dedicados AMD Radeon.

A parceria entre as rivais de processadores é inédita. O chip gráfico foi desenvolvido sob medida pela divisão Radeon Technologies Group da AMD para trabalhar com o design multi-chip da Intel, com a tecnologia Embedded Multi-Die Interconnect Bridge (EMIB).

O novo HP Spectre x360 (2018) é o primeiro equipamento informático a utilizar a plataforma, com o processador Core i7-8705G de oitava geração como protagonista, trabalhando com as já citadas memória HBM2 integrada e a Radeon RX Vega M personalizada.

Uma segunda configuração está disponível, com processador Core i7-8550U e gráficos dedicados NVIDIA GeForce MX 150.

 

 

Do mais, o sistema de dobradiças foi reforçado, permitindo giros de tela de até 360 graus para múltiplos modos de uso. Seu design externo foi refinado, com linhas mais angulares do seu chassi de alumínio mecanizado CNC, com dois acabamentos de cores.

Também foram reduzidas as bordas ao redor da tela IPS multitouch de 13.3 polegadas (Full HD ou 4K), que recebe proteção Corning Gorilla Glass NBT. O HP Spectre x360 (2018) pode receber até 16 GB de RAM e até 1 TB de armazenamento em SSD PCIe.

Na sua conectividade, temos duas portas USB Type-C (Thunderbolt 3) e outras portas USB 3.0, além de WiFi ac dual-band, Bluetooth e saída HDMI. O portátil recebe um sistema de áudio premium da Bang & Olufsen, e sua autonomia de bateria alcança as 16,5 horas no modelo com tela Full HD, e até 10 horas com a tela em 4K (os dois modelos contam com sistema de recarga rápida de bateria).

 

 

O lápis ótico HP Pen também foi melhorado, adicionando sensibilidade à inclinação, com recarga via porta USB Type-C e suporte para Windows Ink. Na parte de segurança, ele conta com câmera de infravermelho com suporte para Windows Hello e tecnologia HP Sure View.

O novo HP Spectre x360 (2018) chega ao mercado no dia 18 de março, com preço inicial sugerido de US$ 1.370.

 

 

Via HP