Compartilhe

HP S430c é um novo e interessante monitor que oferece funções adicionais próprias de sua tela enorme de 43 polegadas IPS curvada com resolução nativa ultra-panorâmica (32:10, 3840 x 1200 pixels).

 

 

Um enorme e versátil monitor da HP

 

 

Sua taxa de atualização é de 60 Hz e seu brilho máximo é de 350 nits. Ele cobre 99% do espectro de cores eRGB, e possui um acabamento chamativo. Conta ainda com câmera IR emergente compatível com o Windows Hello, além de duas portas USB-C e quatro portas USB-A, entradas de vídeo HDMI e DisplayPort, além de um conector de áudio. Sua base ergonômica conta com ajustes de inclinação de -5 e +20 graus.

Mas o HP S430c realmente se destaca pela sua capacidade de conectividade e compartilhamento de conteúdo. Você pode conectar duas telas HP S430c ao mesmo tempo (via USB-C) e alimentar o conteúdo como se fossem dois monitores independentes de 24 polegadas em um. Se você conecta um único equipamento, o conteúdo ocupa toda a tela, enquanto que com dois dispositivos, ele se coloca em modo de tela dividida. O usuário pode gerenciar essa função ao seu gosto.

 

 

Um processador específico trabalhando com um software de controle HP DeviceBridge, permitindo a transferência de arquivos entre os dois equipamentos simplesmente arrastando e soltando ou inclusive copiando e colando. Um uso natural para este monitor seria transferir conteúdos de um PC para um smartphone com Android e vice-versa. Também é possível conectar dois PCs com diferentes sistemas operacionais, como um Windows 10 de um lado e um MacBook ou notebook com Linux por outro.

Além disso, o PC com Windows 10 pode ter vários monitores conectados, aumentando as suas possibilidades. Uma vez que o monitor se conecta através de uma porta USB Type-C, o monitor também pode recarregar smartphones ou notebooks de até 100 watts.

 

 

O HP S430c tem preço sugerido de US$ 999. Não há previsão de lançamento para o Brasil, por enquanto.

 

Via Engadget


Compartilhe