Wetten.com Brasil Apostas
Home » Gadgets e Acessórios » HP Reverb G2 VR promete ser uma revolução na realidade virtual de consumo geral

HP Reverb G2 VR promete ser uma revolução na realidade virtual de consumo geral

Compartilhe

O HP Reverb G2 VR é um capacete de realidade virtual que supõe ser o de maior resolução do planeta, e é fruto da parceria com gigantes como Microsoft e Valve. O produto pretende agitar um mercado que está meio parado, e entrega melhorias em todos os aspectos, com maior comodidade de uso, de ótica e de conectividade, além do suporte para as plataformas Windows Mixed Reality e Steam VR.

 

 

 

HP Reverb G2 VR: principais características

 

 

O HP Reverb G2 VR conta com telas com resolução de 2160 x 2160 por olho, campo de visão de 114 graus com lentes Fresnel assimétricas para oferecer uma área de visualização mais larga nas laterais e menor entre os olhos onde se sobrepõe a área de visualização.

Uma máscara facial permite uma rápida troca do mundo virtual para o real e um ajuste manual de IPD (para a distância da pupila). Sua distribuição de peso é melhor que a do modelo anterior, além do produto ser mais confortável para qualquer tipo de usuário.

O HP Reverb G2 VR conta com novos alto-falantes localizados a 10 mm da orelha, suporte ao áudio espacial MSFT e o novo formato de processamento da HP Labs, que usa inteligência artificial, novo processador de sinais e psicoacústica para entregar o verdadeiro som 3D.

O capacete conta com dois controles com emparelhamento Bluetooth, e conta com quatro câmeras que monitoram o movimento sem a ajuda de sensores externos.

 

 

 

HP Reverb G2 VR: preço e disponibilidade

 

 

O HP Reverb G2 VR chega ao mercado no outono norte-americano, com um preço oficial de US$ 599. Já pode ser reservado por lá, e os pedidos antecipados em outras regiões começam nas próximas semanas ou meses.

A página do Steam VR é outro ponto de venda do produto, onde a parceria com a Valve vai além do suporte para a nova plataforma. Até agora, a Valve só vendia o seu próprio hardware, com exceção do HTC Vive. Vai ser interessante ver a empresa distribuir um produto que fará concorrência com o Valve Index. O HP Reverb G2 VR contará com o jogo Half-Life: Alyx.

Levando em conta que a HP promete uma maior imersão para os jogadores, experiências interativas para os criadores, maior compromisso para a colaboração e maiores taxas de retenção para a educação e a formação, não dá para descartar o lançamento da versão profissional do HP Reverb G2 VR. A própria HP está investindo pesado no produto, com centros e imersão espalhados pelo mundo para testes assessoria e implementação do produto em empresas de diferentes segmentos.

 

 

 

Via HP


Compartilhe