A HP apresentou oficialmente na CES 2019 o HP OMEN 15 (2019), mais um notebook gaming que se destaca por ser o primeiro do mercado que vai oferecer uma tela com frequência de atualização de 240 Hz.

A HP se colocou no segmento de jogos com uma linha de equipamentos dedicados, a OMEN, resgatando o espírito dos míticos equipamentos Voodo. São vários tipos de produtos, como desktops, notebooks, monitores, periféricos, acessórios e aceleradores gráficos externos especialmente destinados ao mundo gaming.

O novo HP OMEN 15 (2019) promete um novo salto de qualidade com a atualização de praticamente todos os componentes, começando por uma nova tela que oferece uma taxa de atualização de nada menos que 240 Hz, mantendo a diagonal de 15.6 polegadas e a resolução Full HD.

Também foi atualizada a sua base de hardware, e a HP fez isso de forma notável. É possível incluir nesse notebook processadores Intel Core i7-8750H com seis núcleos, trabalhando com as novas placas gráficas NVIDIA RTX 2000, mais especificamente uma RTX 2070 com design Max-Q.

 

 

Também vai incluir 16 GB de RAM e unidades de estado sólido PCIe para armazenamento, além da nova geração de WiFi 6, que também se faz presente em outros dispositivos apresentados na CES 2019. Outro detalhe que podemos observar nos novos produtos é uma considerável redução das bordas de tela e uma tampa traseira dedicada para facilitar a atualização/manutenção da memória e do armazenamento.

O HP OMEN 15 (2019) estará disponível lá fora a partir de fevereiro, com preço inicial sugerido de US$ 1.369. Lembrando que esta versão que chega no mês que vem ao mercado não conta com a tela com taxa de atualização de 240 Hz, que só vai chegar ao mercado em julho, e não tem preço anunciado.

Não há previsão de lançamento desse notebook para o mercado brasileiro ou para um eventual preço do produto no Brasil, por enquanto.