HP libera centenas de vídeos tutoriais para você reparar PCs e notebooks da marca | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
HP libera centenas de vídeos tutoriais para você reparar PCs e notebooks da marca | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Variedades | HP libera centenas de vídeos tutoriais para você reparar PCs e notebooks da marca

HP libera centenas de vídeos tutoriais para você reparar PCs e notebooks da marca

Compartilhe

A maioria dos fabricantes complicam a vida dos clientes que querem reparar por conta própria os seus produtos. Mas existem outras tantas que vão na direção contrária, defendendo o “direito de reparação” do consumidor, e a HP acaba de dar um excelente exemplo ao mundo.

Depois de mostrar que era possível para qualquer usuário (ou para a maioria que conta com habilidades para isso) reparar um dos seus notebooks, ela vai além ao publicar centenas de vídeos práticos onde eles mostram com detalhes como reparar PCs, notebooks e outros produtos, além de processos de atualizações e melhoras.

 

 

Uma iniciativa de “conserte você mesmo” que é simplesmente fantástica

 

 

Os vídeos foram publicados em uma pancada só no canal HP Support, e cobrem uma enorme quantidade de operações e produtos, mostrando de forma simples e breve todos os processos. Isso faz com que alguns passos fiquem subentendidos, mas ao menos a HP vai direto ao ponto.

O resultado é esplêndido: se você tem um problema com algum equipamento da HP, os vídeos são uma excelente oportunidade para saber como solucionar por você mesmo, sem precisar recorrer aos serviços técnicos especializados.

 

 

Os vídeos não apenas cobrem os consertos de produtos. Vários vídeos mostram como substituir componentes para melhorar o desempenho do equipamento. O número de vídeos é tão grande e cobre tantos produtos, que a HP pode fazer você ficar perdido no meio de tantas opções. E é aqui que é muito bem vinda a ferramenta de buscas específicas para este canal, que como o restante do YouTube está disponível com a pequena lupa do lado direito, na aba Mais Informações.

O movimento é realmente fantástico por parte da HP, que deixa as suas informações técnicas muito mais acessíveis do que nos fóruns de suporte oficial ou nas listas de discussão, deixando claro para o mundo que, se os usuários querem, podem realizar os reparos por eles mesmos.

É um exemplo a ser seguido. Espero que outros fabricantes façam o mesmo.

 

 

Via LifeHacker


Compartilhe
TargetHD.net