HP ENVY 17 (2020) recebe chips Intel de 10ª geração

Compartilhe

Com tantos anúncios de novos notebooks que aconteceram na semana passada (uma vez que Intel e NVIDIA apresentaram novos produtos de hardware, que entregam uma potência maior para os computadores portáteis), alguns produtos acabaram ficando para trás e, aos poucos, eu vou compartilhando com vocês o que foi anunciado, compartilhando alguns pensamentos sobre esses produtos.

Dito isso, esse post existe para informar que a HP atualizou o seu notebook destinado aos criadores de conteúdo. O novo HP ENVY 17 (2020) recebe os novos processadores Intel Core Ice Lake de décima geração e a nova geração de GPUs NVIDIA MX, melhorando de forma considerável o desempenho desses notebooks para tarefas mais elaboradas.

 

 

 

HP ENVY 17 (2020): principais características

 

 

O novo HP ENVY 17 (2020) mantém a linha de design mais sóbria e típica dessa família de produtos. O modelo conta com uma tela de 17.3 polegadas IPS WLED, com resoluções que vão do UHD até o 4K. Por outro lado, há um maior aproveitamento da relação tela-corpo, por conta da redução das bordas, alcançando assim uma proporção de 86%. Não é a maior proporção que você vai encontrar em um notebook, mas quanto maior for essa relação, melhor é para a sua produtividade.

Além disso, o novo notebook passou por uma redução de dimensões e peso, com 1.98 cm de espessura máxima, e 2.72 kg. Também não é um notebook tão leve para o transporte, mas é fino o suficiente para um maior conforto no uso informático diário.

A redução de dimensões não impediu que o notebook recebesse os alto-falantes duplos da Bang & Olufsen, além de um teclado retroiluminado (muito bem vindo para quem quer ser produtivo durante as madrugadas solitárias), além de um leitor de digitais e controles dedicados para bloquear o obturador de câmera e silenciar o microfone, pensando nos mais preocupados com a sua privacidade.

Mas as principais novidades do novo HP ENVY 17 (2020) são internas. O modelo recebe o processador Intel Core i7-1065G7 de quatro núcleos, além dos gráficos NVIDIA GeForce MX330, que trabalham com configurações diversas com até 32 GB de RAM DDR4 e uma parte de conectividade sem fio que inclui o novo chipset WiFi 6 e o Bluetooth 5.0, devidamente atualizado.

Por fim, destacamos a presença de uma porta USB Type-C e até três portas USB Type A, onde uma delas tem o respaldo da tecnologia HP Sleep and Charge para a carga de periféricos enquanto o notebook está desligado. Um recurso que, convenhamos, deveria estar disponível em todos os notebooks lançados recentemente, mas os fabricantes entendem que esse ainda é um diferencial “opcional”.

Até o presente momento, a HP não anunciou oficialmente o HP ENVY 17 (2020), mas alguns vendedores norte-americanos já confirmaram a existência do produto, em uma versão com 12 GB de RAM e 512 GB de SSD, com preço sugerido de US$ 1.249. É esperado que a HP anuncie todas as opções de configuração e preços para o novo notebook no seu site oficial em algum momento no futuro.

Desde já, pela amostra de preço apresentado para o modelo que já é comercializado lá fora, não podemos esperar que a brincadeira vai sair barata por aqui. Logo, tenha muita paciência e dinheiro no bolso para esperar pelo lançamento desse produto por aqui.

 

 

Via Best Buy


Compartilhe