O HP Chromebook x360 14 é um conversível premium que se afirma como o mais fino do mercado (7.5 mm), com um chassi premium e os últimos processadores da Intel.

O notebook conta com uma tela IPS multitouch de 14 polegadas (Full HD), um chassi ultrafino em alumínio e acabamento que simula o metal cerâmico.

Seu sistema de dobradiças permite o giro de tela em até 360 graus para favorecer vários modos de uso. Seu hardware conta com processadores Intel Core i3 ou Core i5 de oitava geração, 8 GB de RAM e 64 GB de armazenamento (expansíveis via microSD e 100 GB gratuitos no Google Drive).

O HP Chromebook x360 14 inclui duas portas USB Type-C e outra Type-A, além de WiFi ac e Bluetooth. Conta também com teclado retroiluminado, alto-falantes estéreo Bang & Olufsen e webcam com microfones de matriz dupla. Sua bateria de 60 Wh oferece uma autonomia de até 13,5 horas.

O novo portátil com Chrome OS HP Chromebook x360 14 já pode ser reservado nos Estados Unidos, com entregas a partir do dia 21 de outubro. Seu preço oficial é de US$ 599.

 

 

É um produto que foge completamente da proposta original dos Chromebooks. Não é o tipo de equipamento que normalmente seria adotado nas escolas por estudantes, ou por usuários produtores de conteúdo que só querem um computador que fique conectado na internet com longa autonomia de bateria.

O HP Chromebook x360 14 até pode atender (e muito bem) aos produtores de conteúdo, mas se diferencia por ser um produto com design e acabamento premium, com alta performance para quem quer ser mais produtivo por mais tempo.

Por outro lado, há notebooks com Windows 10 que custam basicamente o mesmo, e que podem entregar uma versatilidade de uso maior que o Chrome OS. Talvez não entreguem essa autonomia de 13 horas (que me interessa muito), mas aí é uma questão de escolha pontual, que pode variar de usuário para usuário.