Compartilhe

HP 240

 

A HP anuncia o lançamento do notebook HP 240, com o sistema operacional Endless OS.

O modelo foca na inclusão digital de novos usuários, pensado nas atividades mais comuns, com baixo custo para usuários. O Endless OS conta com mais de 100 aplicativos e ferramentas de trabalho/produtividade, incluindo enciclopédias, jogos educacionais, ferramentas no estilo Office, programas para edição de fotos e vídeos, além de ferramentas para consumo de conteúdo multimídia. O sistema é baseado no Linux.

 

 

O HP 240 com Endless OS estará disponível no Brasil com o preço sugerido de R$ 1.499. O modelo conta com processador Intel Core i3, 4 GB de RAM, 500 GB de armazenamento, tela de 14 polegadas (HD), webcam integrada e gravador de DVD-RW.

A HP foca no público familiar para esse produto, já que oferece um computador que está pronto para usar por qualquer pessoa.

Por outro lado, por não contar de forma nativa com o sistema operacional Windows 10, os usuários podem enfrentar problemas na hora de instalar os seus aplicativos mais populares.

 

 

De qualquer forma, pode ser uma prática e descomplicada alternativa para quem quer um notebook de baixo custo, especialmente preparado para o uso com a internet, sem criar a dependência dos softwares da Microsoft para realizar as principais tarefas do dia a dia.

 


Compartilhe