A grande maioria de nós, meros mortais, não temos a oportunidade de testar de forma presencial os smartphones que queremos comprar. Muitas vezes nos baseamos nos reviews publicados em sites de tecnologia, ou nas especificações técnicas frias e teóricas.

Nosso desejo era ter a chance de testar fisicamente o produto, observando todas as suas peculiaridades. E, mesmo com a internet com tantas fotos dos novos dispositivos, nunca é a mesma coisa do que conferir o mesmo em todos os detalhes.

Porém, existe uma ferramenta que pode ajudar a minimizar a frustração daqueles que não conseguem chegar perto dos principais lançamentos de smartphones. O Hotspot3D é um visualizador que oferece uma imagem em 360 graus de vários dispositvos, permitindo assim uma comparação estética entre os modelos.

 

 

Desse modo, é possível realizar um comparativo entre modelos do passado e do presente, escolhendo inclusive a variante de cor para assim obter uma visão mais próxima da realidade, apresentando como estão os diferentes tipos de acabamento com os tons escolhidos pelo fabricante.

O problema é que, por enquanto, a lista de dispositivos disponíveis para essa comparação (no momento em que esse post é produzido) ainda é pequena, com 23 modelos aptos a serem comparados.

Um detalhe interessante do Hotspot3D é que, para ajudar ainda mais nesse comparativo, é que o site usa um cartão de crédito regular para ser o elemento de referência para todos os dispositivos, oferecendo assim uma ideia mais próxima de tamanho para os smartphones apresentados.

O site foi lançado no começo de 2018 por um time de desenvolvedores holandeses, e funciona inclusive no smartphone, mostrando assim o seu ar multiplataforma.

Para quem quer ter uma ideia das dimensões do seu futuro smartphone, mas não tem a oportunidade de tocá-lo fisicamente, o Hotspot 3D é uma ótima alternativa para ter uma noção bem aproximada das dimensões do futuro dispositivo. Altamente recomendado para os mais precavidos ou ansiosos (dependendo do ponto de vista).