Compartilhe

A Huawei também apresentou hoje (10) o seu primeiro smartphone com furo na tela (e sem notch). O Honor View 20 será anunciado formalmente apenas em janeiro de 2019, em um evento em Paris (França), mas o dispositivo foi apresentado para a imprensa de Hong Kong.

O Honor View 20 contará com uma câmera integrada na tela, usando uma tecnologia similar à Infinity-O da Samsung (que hoje apresentou oficialmente o Samsung Galaxy A8s, e esse sim pode ser considerado o primeiro smartphone com câmera integrada na tela), entregando uma relação tela/corpo de quase 100%. Já a câmera traseira possui um impressionante sensor de 48 MP da Sony.

 

 

Honor View 20 também elimina o notch

 

 

A Huawei/Honor foi meio evasiva ao falar das especificações do dispositivo, mas ofereceu um bom preview do que está por vir. A tela é uma Full Display 3.0 com tamanho e resoluções desconhecidas, que se destaca pelo buraco localizado no canto superior esquerdo da tela. Ali, se integra uma câmera com diâmetro de 4.5 mm, de resolução desconhecida.

Na câmera traseira, temos o já citado sensor Sony IMX586 de 48 MP, um CMOS de meia polegada, com tecnologia pixel-binning. Essa tecnologia serve para convergir vários pixels de 0.8 micrômetros em uma célula maior, o que deve garantir (na teoria) imagens com melhor iluminação em situações precárias. A câmera também conta com o modo 48 MP AI HDR, que se vale da inteligência artificial para registrar imagens com uma maior resolução, mas o seu funcionamento não foi detalhado.

 

 

Também sabemos que o dispositivo contará com o processador Kirin 980 com dupla NPU e dupla ISP para o processamento de imagens. Na conectividade, destaque para a tecnologia Link Turbo, sistema baseado em IA para alcançar uma maior velocidade de download ao combinar WiFi e LTE.

 

 

O lançamento oficial do Honor View 20 vai acontecer no dia 26 de dezembro na China, como Honor V20. No mercado internacional (como View 20), ele será lançado em 22 de janeiro, em Paris. Ou seja, teremos que esperar mais um pouco para conhecer as especificações completas desse smartphone top de linha e o seu preço oficial.

 


Compartilhe