Compartilhe

O Honor MagicBook 14 (2020) é um notebook com dimensões contidas, design atraente e leve no peso. Se destaca por contar com uma interessante recarga e pelo combo SSD PCIe e processador AMD que é muito promissor.

O produto basicamente é a versão da Honor do Huawei MateBook 13 AMD que também foi lançado recentemente, substituindo o chip Intel pelo processador da AMD, mas com uma tela de 14 polegadas em Full HD, e não de 13 polegadas em 2K do outro modelo.

Vamos conhecer nesse post mais detalhes sobre esse portátil.

 

 

 

Honor MagicBook 14 (2020): principais características

 

 

O Honor MagicBook 14 (2020) tem como coração o AMD Ryzen 5 3500U, um processador com CPU de quatro núcleos a 2.1 GHz (ou 3.7 GHz no Modo Turbo), com construção de 12 nanômetros e TDP pré-definido de 15W. Sua GPU é uma Radeon Vega 8 integrada, com frequência de 1.200 MHz.

Este processador trabalha com 8 GB de RAM DDR4 dual channel (o que ajuda a GPU, já que é memória compartilhada) e de um SSD de 256 GB do tipo PCIe. Seu design é de perfil muito fino, com espessura de 15.9 mm e seu peso é de apenas 1.38 kg. O corpo de alumínio ajuda a dissipar o calor de forma passiva, onde o novo ventilador move mais o ar para expulsar o calor interno do equipamento.

Além de cuidar do design por fora, o Honor MagicBook 14 (2020) posuis uma tela de 14 polegadas em um corpo de um portátil de 13 polegadas. Suas bordas de tela contam com apenas 4.8 mm de espessura, tanto nas laterais como na parte frontal.

A tela possui certificação TÜV Rheinland conta com resolução FullHD e ocupa 84% da parte frontal. Com isso, sua webcam está integrada em uma das teclas superiores, e recebe um flash LED. Esse tipo de câmera também reforça a segurança do usuário, pois ela só é ativada quando solicitada.

Por fim, o modelo conta com um leitor de digitais no botão de liga/desliga, e a bateria de 56 Wh possui modo de recarga rápida via USB Type-C em 65W (46% de recarga em apenas 30 minutos). Sua autonomia de bateria é de 10 horas com uma recarga completa.

No software, encontramos o Windows 10 como sistema operacional, mas com alguns adicionais da Honor, como por exemplo o Honor Magic Link, que permite a visualização da tela do smartphone na área de trabalho do Windows para controle de notificações e outras funções do telefone. O que pode ser útil para quem não quer perder o foco no que está fazendo na frente do computador.

 

 

 

Honor MagicBook 14 (2020): preço e disponibilidade

 

 

O principal objetivo da Honor com o Honor MagicBook 14 (2020) é oferecer o notebook mais premium possível com o menor preço permitido, ou qualquer coisa abaixo dos 600 euros. Por isso, o seu preço inicial sugerido é de exatos 599 euros.

Considerando as suas especificações técnicas e a sua proposta geral, até dá para dizer que o preço do Honor MagicBook 14 (2020) é justo. Para pagar mais do que isso, é melhor mesmo comprar os novos portáteis da Huawei com tela 2K e especificações similares. Ou seja, tudo depende do orçamento e os propósitos do usuário com o portátil.


Compartilhe