O brasileiro médio tem pelo menos dois bons motivos para esperar pelo lançamento do Honor Magic 7 Lite em nosso mercado: o fato da marca estar no país e a sua bateria de 6.600 mAh.
Eu disse por diversas vezes ao longo de 2024 que a tendência para 2025 era a chegada de smartphones com bateria acima dos 6.000 mAh. E, ao que tudo indica, a capacidade será bem maior que essa.
O modelo não tem previsão de lançamento para o Brasil, mas vale a pena compartilhar desde já os cinco motivos que justificam a espera pelo lançamento desse produto por aqui.
Bateria de silício-carbono
Se o principal destaque do Honor Magic 7 Lite é contar com uma bateria de 6.600 mAh e não parecer uma powerbank, vale a pena explicar por que isso acontece.
As baterias de silício-carbono contam com uma densidade de energia superior às baterias de lítio, o que significa que o telefone contará com uma maior autonomia de uso.
Além disso, o material armazena uma maior quantidade de energia em um menor espaço, o que permite que os smartphones sejam mais finos.
É de se esperar que outros fabricantes aproveitem dessa mesma solução ao longo de 2025 em seus dispositivos.
Longa autonomia de bateria
O segundo motivo deriva do primeiro
Com 6.600 mAh de bateria, o Honor Magic 7 Lite pode ficar longe da tomada por até 25 horas (pelo menos) em um uso considerado normal (redes socais, música, vídeos, internet etc.).
Porém, a própria Honor afirma que, em um uso mais moderado, essa autonomia pode superar a casa das 48 horas até uma próxima recarga.
Não é o mesmo que ter um celular da Nokia (que aguentava uma semana longe do carregador), mas já é mais do que o que temos no mercado hoje nos dispositivos intermediários.
Hardware robusto
O Honor Magic 7 Lite vem com uma combinação de hardware que deve agradar aos usuários que buscam uma boa relação custo-benefício.
O modelo conta com o processador Qualcomm Snapdragon 6 Gen 1, trabalhando com 8 GB de RAM e 256 GB ou 512 GB de armazenamento.
Tudo bem, não é o principal processador da Qualcomm, e isso deve incomodar aos mais exigentes, que sempre demandam mais por performance.
Mas já é o suficiente para atender a maioria das pessoas que querem um telefone competente para as tarefas cotidianas.
Uma tela excelente
Levando em consideração a sua possível faixa de preço, o Honor Magic 7 Lite possui uma tela de respeito e consideração.
O modelo conta com uma tela AMOLED de 6.78 polegadas, com resolução Full HD+, taxa de atualização de 120 Hz e brilho máximo de 4.000 nits.
Essas especificações estão acima do que encontramos na maioria dos telefones intermediários, o que deve garantir uma boa experiência de uso em diferentes cenários.
As chances de você ficar insatisfeito com um display como esse são bem pequenas.
Câmeras com ótimo potencial
Trabalhando com um processador da Qualcomm, com um bom espaço de armazenamento e (com sorte) um software otimizado, o Honor Magic 7 Lite possui um ótimo potencial para entregar boas fotos.
A câmera principal traseira conta com uma lente angular de 108 MP, acompanhado de um sensor ultra- angular de 5 MP.
É um pouco acima do que se espera para um dispositivo de linha média, mas é o reforço de outra tendência para 2025 nos sensores fotográficos.
E a câmera frontal recebe 16 MP, o que também é algo acima do que normalmente recebemos nos telefones intermediários.
Com certeza suas selfies e vídeos para redes sociais estão com a boa qualidade garantida com esses sensores.
Honor Magic 7 Lite | Especificações Técnicas
- Tela:
- Tipo: AMOLED
- Tamanho: 6,78 polegadas
- Resolução: 1224 x 2700 pixels
- Taxa de atualização: 120 Hz
- Brilho máximo: 4000 nits
- Processador:
- Chipset: Qualcomm Snapdragon 6 Gen 1
- GPU: Adreno 619
- Memória:
- RAM: Disponível em variantes de 8 GB e 12 GB
- Armazenamento interno: Opções de 256 GB e 512 GB
- Câmeras:
- Traseira:
- Principal: 108 MP com estabilização ótica de imagem
- Ultra-angular: 5 MP
- Macro: (não especificado)
- Frontal:
- Sensor para selfies: 16 MP
- Traseira:
- Bateria:
- Capacidade: 6600 mAh
- Carregamento rápido: até 66 W
- Outros Recursos:
- Alto-falantes estéreo
- Sensor de impressões digitais sob o display
Via Tecnoblog