Compartilhe

Os rumores estavam corretos, e a Honor Band 5 foi anunciada oficialmente, junto com os novos smartphones de linha média da empresa, o Honor 9X e o Honor 9X Pro. E aqui, não resta dúvidas: ela se apresenta como uma rival direta da Xiaomi Mi Smart Band 4.

 

 

Uma pulseira para os esportistas

 

 

A Honor Band 5 possui uma tela touch AMOLED colorida de 0.95 polegadas (240 x 120 pixels, 282 ppp) e cristal 2.5D. Uma novidade do novo modelo é a incorporação de um sensor que mede o nível do oxigênio (SpO2) no sangue.

A pulseira também conta com um sensor que monitoriza a frequência cardíaca e um monitor de sono que detecta seis tipos diferentes de problemas para dormir. Além disso, identifica um total de 10 modos diferentes de esportes, incluindo corridas em interiores e exteriores, ciclismo, natação e alguns exercícios cardiovasculares.

A Honor Band 5 é resistente à água (até 50 metros de profundidade) e possui bateria de 100 mAh, com autonomia para até 6 dias de uso com medição constante da frequência cardíaca, ou 20 dias em standby. Está disponível nas versões com e sem NFC, mas nos dois casos recebem as funções habituais das pulseiras inteligentes (notificações, lembretes, disparo remoto da câmera, etc).

 

 

A Honor Band 5 foi apresentada na China. O modelo sem NFC tem preço sugerido de 25 euros, enquanto que a versão com NFC começa a ser distribuída em 29 de julho, e custa 29 euros. Não há informações sobre quando (ou se) a Honor vai distribuir essa smartband no mercado internacional, apesar do fato que a Amazon da Alemanha já conta com uma página para reserva do dispositivo na versão sem NFC, com preço sugerido de 59,90 euros e disponibilidade prevista para o dia 15 de agosto.

E eu nem precisava mencionar isso, mas como você já deve imaginar, não há qualquer tipo de previsão ou informação para o lançamento dessa smartband para o Brasil. Mas vou manter você informado em caso de novidades que envolvam o nosso mercado.

 

Via GizmoChina


Compartilhe