Honor 9C e Honor 9S | Primeira Opinião

Compartilhe

O Honor 9C e o Honor 9S são dois novos smartphones que chegaram com o Honor 9A na China. E, de forma curiosa, o Honor 9C é mais completo que o 9A, com uma câmera frontal em furo na tela e câmera traseira tripla. Já o Honor 9S é o novo modelo econômico, porém, mais limitado.

Vamos conhecer as principais características dos dois modelos nesse post.

 

 

 

Honor 9C

 

 

O Honor 9C possui uma tela LCD de 6.39 polegadas (HD+), e se destaca por ser um modelo econômico, mas que conta com o furo na tela para a câmera frontal de 8 MP. Seu processador é o Kirin 710 com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento, além de bateria de 4.000 mAh com recarga via microUSB (infelizmente).

Na conectividade, conta com suporte para NFC e leitor de digitais na parte traseira. E nas câmeras, o Honor 9C conta com sensor principal de 48 MP, acompanhado de uma grande angular de 8 MP e um sensor de profundidade de 2 MP.

 

 

 

Honor 9S

 

 

É o modelo mais modesto e econômico da Honor, com um design com bordas classicamente generosas para adornar uma tela LCD de 5.45 polegadas. É um modelo compacto, levando em consideração os parâmetros atuais, com 146.5 mm de altura e 70 mm de largura.

O modelo recebe um processador MediaTek Helio P22, trabalhando com 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento, com uma bateria de apenas 3.020 mAh. Como você pode ver, é um modelo simples e barato, de modo que não possui leitor de digitais ou NFC. Algo bem esperado para um produto com a sua proposta.

Nas câmeras, o Honor 9S conta com um sensor frontal de 5 MP (f/2.2), e apenas uma câmera traseira com lente de 8 MP (f/2.0). E isso acontece em um momento onde boa parte dos smartphones de entrada já contam com pelo menos dois sensores fotográficos.

 

 

 

Honor 9C e Honor 9S: versões e preços

 

Os dois smartphones são oficiais na Rússia, e seus preços ou disponibilidade para outros mercados internacionais não foram revelados. A seguir, os preços oficias no país europeu (valores já convertidos):

Honor 9C de 4+64 GB, com uma Honor Band 5 de presente: 164 euros.
Honor 9S de 2+32 GB, com uma Honor Band 4 de presente: 88 euros.

 

 

 

Smartphones muito básicos

 

 

É até difícil opinar sobre modelos de entrada, com preços tão reduzidos e características técnicas que limitam esses modelos de forma significativa. Mas não podemos invalidar essas propostas, pois sempre teremos pessoas que vão optar pelos telefones de baixo custo, principalmente pela possibilidade econômica dessas pessoas.

Dito isso, os novos Honor 9C e Honor 9S são telefones voltados para os usuários de entrada, com recursos financeiros muito limitados ou para aqueles que não querem pagar uma fortuna por um smartphone Android. Pode ser aspirado por algumas pessoas para ser o segundo telefone para as tarefas mais básicas, mas acho mais interessante pagar um pouco a mais para ter um telefone um pouco mais completo.

São dispositivos muito básicos, onde tenho dúvidas se vão entregar um desempenho minimamente satisfatório. A não ser que eles contem com o Android Go. Nesse caso, pelo menos os seus avós vão conseguir usar esses telefones sem maiores problemas ou dificuldades. Os mais exigentes ou experientes precisam pensar algumas vezes antes de investir nesse telefone.

 

 

Via Honor


Compartilhe