Honor 9A melhora nas câmeras e na bateria

Compartilhe

O Honor 9A é um modelo econômico, sucessor direto do Honor 8A e que entrega importantes melhorias em relação ao modelo da geração anterior. Aqui, vale a pena destacar como novidades a sua câmera traseira dupla e sua enorme bateria de 5.000 mAh. Por outro lado, o novo modelo repete a tela com notch em forma de gota e o processador MediaTek.

O modelo acabou aparecendo no meio dos vazamentos em massa dos futuros lançamentos da Huawei que aconteceu nos últimos dias, e foi anunciado com o já apresentado Honor 30S. Então, vamos conhecer esse novo Honor 9A em detalhes neste post.

 

 

 

Mais bateria, mais memória e mais câmeras

 

 

O Honor 9A está diretamente posicionado na linha de entrada desse fabricante, e isso fica claro quando olhamos para as suas especificações e o seu preço sugerido para o mercado asiático. O modelo recebe uma tela de 6.3 polegadas (HD+, 1600 x 720 pixels), e por ser maior do que a tela da geração anterior (6 polegadas), a sua densidade de pixels por polegada é menor. Logo, quem ainda quer uma qualidade de imagem um pouco melhor para ver vídeos e rodar alguns games casuais precisa ficar de olho nesse detalhe. O notch na tela vem em forma de gota e suas bordas são relativamente mais grossas do que estamos acostumados a ver hoje em modelos mais caros.

O modelo recebe um processador MediaTek Helio P35, o mesmo que está presente no Honor 8A, mas agora recebendo o reforço de mais memória. Mais especificamente 4 GB de RAM, que trabalha com as opções de armazenamento de 64 GB e 128 GB (expansíveis via microSD de até 512 GB). O novo telefone da Honor recebe o sistema operacional Android 10 revestido com a capa de personalização Magic UI 3.0.1 da Honor.

 

 

Na parte fotográfica, está mantida a câmera frontal de 8 MP no notch da tela que já encontramos no modelo anterior, além do sensor principal de 13 MP da câmera traseira (que também é o mesmo do Honor 8A). Porém, o Honor 9A recebe um segundo sensor fotográfico de 2 MP para leituras de profundidade ou fotos bokeh.

Outra evolução importante em relação ao modelo da geração anterior está na bateria. O Honor 9A conta com generosos 5.000 mAh, ou seja, entrega muito mais autonomia em relação aos 3.020 mAh do Honor 8A.

Nas demais especificações mais importantes, detectamos a presença de um leitor de digitais na parte traseira, o conector para fones de ouvido, o rádio FM e a porta microUSB para carga e transferência de dados.

 

 

 

Honor 9A: preço e disponibilidade

 

 

O novo Honor 9A foi apresentado oficialmente na China, e por enquanto vai ficar por lá. Ele começa a ser vendido no mercado asiático no dia 7 de abril, e suas reservas já estão disponíveis. É provável que ele estará disponível em outros mercados, mas não há previsão de lançamento internacional.

A seguir, as versões e os preços (já convertidos) para o novo Honor 9A:

Honor 9A 4GB/64GB 115 euros.
Honor 9A 4GB/128GB: 153 euros.


Compartilhe