TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Honor 80 GT, um smartphone gaming de toda a regra | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Smartphones | Honor 80 GT, um smartphone gaming de toda a regra

Honor 80 GT, um smartphone gaming de toda a regra

Compartilhe

O Honor 80 GT é uma versão gaming de toda uma família de smartphones que a Honor apresentou ao mundo em novembro de 2022. Essa aspiração para os jogos fica evidente pela adoção de um processador top de linha (mesmo não sendo o último da Qualcomm), pela tela muito potente e por outras características pensadas na elevada performance.

Mas a Honor não deixou de lado outros aspectos que são importantes para o uso diário do dispositivo, como por exemplo a câmera e a autonomia de bateria. Até porque a grande maioria dos usuários não fica jogando o tempo todo no telefone.

Vamos conhecer a partir de agora as principais características do Honor 80 GT, e descobrir se ele convence os usuários que querem jogar alguns games de vez em quando (ou o tempo todo).

 

Honor 80 GT: principais características

O Honor 80 GT possui dimensões de 162,5 x 75,3 x 7,9 milímetros. Ele está disponível em duas versões e, por causa disso, possui pesos diferentes: 187 gramas para a versão Star Black, e 195 gramas para o modelo Magic Mirror.

A tela do Honor 80 GT é do tipo AMOLED, e possui 6,67 polegadas (aspecto 20:9), com resolução FullHD+ (2.400 x 1.080 pixels), com taxa de atualização de 120 Hz e sensor de digitais integrado. É o mínimo que se pede hoje de um smartphone com aspiração para os jogos.

O processador é um dos pontos de destaque nesse smartphone. O modelo carrega em suas entranhas o chip Qualcomm Snapdragon 8+ Gen 1, que trabalha com GPU Qualcomm Adreno 730, o que vai garantir a máxima performance possível para as tarefas gráficas mais exigentes, como é o caso dos jogos.

Para trabalhar com esse processador tão poderoso, o Honor 80 GT pode contar com 12 GB ou 16 GB de RAM, e recebe 256 GB de armazenamento interno. Considerando o fato que este é um smartphone pensado nos jogos, ele poderia contar com uma maior capacidade para receber os jogos instalados nele, apenas para garantir uma melhor experiência de uso no futuro.

Como indiquei antes, a Honor tentou não deixar de lado os aspectos fotográficos no Honor 80 GT. Para isso, implantou uma câmera principal de 54 MP (com abertura f/1.9) com lente Sony IMX8000, que vem acompanhada de um sensor grande angular de 8 MP (com abertura f/2.2) e uma lente macro de 2 MP (com abertura f/2,4).

Já a câmera frontal é bem mais modesta, com um sensor de 16 MP (com abertura f/2.4). Ou seja, não espere registrar selfies incríveis nas baladas noturnas.

Na bateria, o Honor 80 GT até que pode atender aos anseios dos mais exigentes. Ele conta com 4.800 mAh de capacidade energética, e é compatível com modo de recarga rápida de 66W. É de se imaginar que o carregador está incluído no kit de venda do produto.

Todo o conjunto é gerenciado pelo sistema operacional MagicOS 7.0, que é baseado no Android 12. O bom senso nos leva a crer que este dispositivo será atualizado para o Android 13 no futuro.

Por fim, o Honor 80 GT entrega um pacote de conectividade bem robusto, com 5G, WiFi ax, Bluetooth 5.2, NFC e USB-C. Todos os itens entram no pacote do que é esperado para um produto dentro da sua categoria.

 

Honor 80 GT: quanto custa?

O Honor 80 GT foi apresentado na China e, pelo menos neste primeiro momento, não tem previsão de lançamento para o mercado global.

Este telefone está disponível em três opções de cores: preto, ou “Light Rain Meteor”, prata, ou “Streaming Mirror”, e azul, ou “Interstellar Black”. E não me pergunte por que a Honor escolheu esses nomes.

As duas configurações disponíveis contam com os preços a seguir:

  • Honor 80 GT, com 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento: 3.299 yuanes, ou 444 euros (em conversão direta)
  • Honor 80 GT, com 16 GB de RAM e 256 GB de armazenamento: 3.599 yuanes, ou 485 euros (em conversão direta)

Compartilhe