Compartilhe

Os Simpsons é um desenho que se recusa a morrer, e eu particularmente acho que deveria ser a série ‘ad eternum’ da Fox. Até eu reconheço que os dias de glória da série de animação já passou, mas a audiência norte-americana ainda dá uma demo 18-49 anos acima de 1.0 para o show. E qualquer programa televisivo nos EUA que alcança essa audiência qualificada pode ser considerada uma vencedora.

Dito isso, Os Simpsons também seguem no ar para que a série continue a ser uma fonte inesgotável de absurdos e memes. E tudo fica ainda mais espetacular quando Homer Simpson usa a si mesmo para virar um viral na internet.

É tudo muito simples. O que Homer fez foi basicamente usar o seu próprio meme dos arbustos para quebrar a internet. E isso tudo aconteceu na conta oficial de Os Simpsons no Twitter.

Na conta, uma postagem mostra uma animação onde Homer pergunta para Lisa onde ele deixou o seu smartphone. Ela responde que ele está escrevendo para ela a partir do próprio telefone. Então, o pai responde para a filha com um GIF do seu famoso meme onde ele lentamente se esconde nos arbustos.

 

 

A publicação nada mais é do que um fragmento do episódio 12 da temporada 30 de Os Simpsons (episódio The Girl on the Bus), que estreou na Fox dos Estados Unidos no dia 13 de janeiro de 2019.

Sem sombra de dúvidas, é uma piada direta, absurda e especial. E foi mais do que suficiente para detonar milhares de reações na internet. No momento em que esse post foi produzido, a mensagem contava com mais de 58 mil likes, 562 respostas e quase 19 mil RTs.

O nome original desse meme é Homer Backs Into Things, e foi removido do episódio Homer Loves Flanders, cuja primeira exibição aconteceu em 1994.

O mais curioso de tudo isso é que meme virou viral apenas em 2010, o que mostra como tudo na internet se escreve certo por linhas bem tortas.

 

+info


Compartilhe