Poucas se comparam com a qualidade de construção entregue pela Apple no iPhone. Aliás, isso vale para qualquer dispositivo iOS (iPhone, iPad, iPod). Quem usa um produto da gigante de Cupertino sabe do que estou falando.

Os novos iPhone 8, 8 Plus e iPhone X reforçam essa teoria de alta qualidade de construção, montagem e até qualidade de bateria. Esse último item é muito positivo na Apple, pois são raros os casos de iPhones com bateria estufando ou explodindo.

Aliás, a bateria é o componente mais volátil de qualquer smartphone. Quando algo dá errado nesse item, temos um pequeno espetáculo pirotécnico. Agora, imagine quando alguém decide provocar uma pequena trinca na bateria, pelo simples impulso humano de ver algo dar errado.

Pois bem, o vídeo no final do post mostra um homem dentro de uma loja de eletrodomésticos trincando a bateria de um iPhone, apenas para verificar a sua qualidade, se é oficial, se tinha carga, entre outros detalhes. Para seu azar (e azar dos seus dentes), a bateria era de qualidade.

O homem simplesmente decidiu degustar a bateria do iPhone, e é surpreendente como ninguém o impediu de cravar os dentes na parte traseira do smartphone da Apple. Detalhe: ele o fez também para verificar se não era um clone antes de pagar e levar o dispositivo para casa.

O pior de tudo é que, segundos depois de trincar o vidro do iPhone, ele explode, milésimos de segundo depois do maluco retirar o iPhone da boca. Isso mostra o quão instável pode ser uma bateria de íon de lítio, e o quão imprudente pode ser o ser humano.

Imprudente e imbecil.

Vídeo a seguir.