Em 2017, um homem invadiu a casa de outro armado para um roubo. E não era um roubo qualquer: o assaltante queria o domínio de um site de internet.

Sherman Hopkins, de 43 anos, foi sentenciado a 20 anos de prisão pelo delito. Em junho de 2017, ele invadiu a residência de Ethan Deyo portando uma arma de fogo, e tentou obrigar a vítima a transferir o domínio ‘doitforstate.com’.

Deyo se negou, e disparos aconteceram durante a briga. Os dois ficaram feridos. Hopkins se declarou culpado de “interferir e tentar interferir em transações comerciais mediante ameaças e violência”.

O domínio em questão era de um site universitário que compartilhava questionáveis imagens dos estudantes da Universidade Estadual de Iowa. O site ficou ativo por vários anos, mas depois do incidente foi retirado da web.

O valor associado ao endereço poderia ir além, mas não há muitos detalhes públicos sobre a investigação. É um caso bizarro, pois não existem os motivos reais do condenado. E esse tipo de crime normalmente envolve hackers que atuam nas atividades digitais.

 

 

 

 

Via Motherboard