A HMD Global segue aos poucos conquistando toda a propriedade intelectual da Nokia. O novo passo para esse objetivo foi dado na compra da marca registrada PureView.

A informação é oficial, uma vez que foi realizado um registro no site do Instituto de Propriedade Intelectual da União Europeia (EUIPO). A Nokia (e, depois, Microsoft) utilizou essa marca nas câmeras de smartphones top de linha, como os modelos Nokia 808 PureView, modelo com câmera traseira de 41 MP lançado em 2012, e o Lumia 1020, que chegou ao mercado em 2013.

O nome PureView também foi visto em câmeras de smartphones mais recentes da Microsoft, e os resultados das fotos sempre foram excelentes. Dois modelos que receberam tal chancela foi o Lumia 920 (também de 2012) e o Lumia 1520, que também adicionou ao mercado a tecnologia Rich Capture.

O registro da marca pela HMD Global não necessariamente significa o lançamento de um smartphone com câmera de 41 MP, mas sim a adoção de algumas características que a tecnologia PureView oferece, além de uma qualidade de câmera excepcional nos futuros smartphones da Nokia.

Na prática, dá para imaginar que os futuros smartphones da Nokia com a HMD podem se posicionar entre os melhores nos aspectos fotográficos. Pelo menos a lição de casa está feita: contar com as lentes Carl Zeiss trabalhando com a tecnologia PureView é a combinação pensada para entregar fotos com uma qualidade superior.

É a HMD Global basicamente querendo ser a Nokia do passado, e isso é ótimo. Nem mesmo os mais intensos sonhos dos fãs da Nokia original conseguem traduzir uma realidade tão animadora. O temor de muitos era que a nova dona da marca Nokia desvirtuasse sua essência, mais ou menos como a Microsoft fez na era Stephen Elop.

Felizmente, a realidade é bem diferente. A HMD está dando aula para as demais, e conquistando cada vez mais a simpatia dos fãs da Nokia original. Isso fará com que o futuro da empresa seja mais tranquilo e promissor para seguir ganhando mercado.

Um crescimento lento, é verdade. Porém, sustentável.

 

Via GSMArena