TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Hive Social, mais uma candidata a ocupar o lugar do Twitter | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Hive Social, mais uma candidata a ocupar o lugar do Twitter

Hive Social, mais uma candidata a ocupar o lugar do Twitter

Compartilhe

Agora que o Twitter está partindo dessa para uma pior com todas as sandices de Elon Musk, várias alternativas de redes sociais similares estão aparecendo para conquistar os usuários que, em breve, ficarão órfãos do passarinho azul.

Bem sabemos que o Koo saiu na frente nessa corrida (e eu sei o quão errado essa frase fica na mente de todo mundo), assim como o Mastodon. Mas outras plataformas se apresentam como candidatas a substituta do Twitter. E uma dessas alternativas é a Hive Social.

Essa é uma plataforma que está disponível desde 2019, mas experimentou um aumento substancial de usuários nas últimas semanas. Por isso, vale a pena se antecipar a uma possível tendência, falando um pouco mais sobre ele.

 

As provas de um crescimento repentino

Esse aumento repentino de usuários fez com que o Hive Social entrasse em colapso no último final de semana, da mesma forma que aconteceu recentemente com o Koo, que não aguentou com tanta gente entrando nele (sério, as piadas virão de qualquer forma, e eu vou me aproveitar disso em meus artigos).

Enquanto isso, Elon Musk ofereceu a conta de Donald Trump no Twitter de volta. O ex-presidente dos EUA recusou a oferta, e optou por permanecer na Truth Social, sua plataforma livre de censuras. E não sabemos se esses eventos estão relacionados de alguma forma.

Apenas colocando em perspectiva: a Hive Social está chamando a atenção dentro e fora dos Estados Unidos, recebendo mais de 144 mil novas instalações em um único final de semana. É um crescimento expressivo, considerando que a rede social só conta com 900 mil usuários desde 2019 até agora.

O ritmo de downloads e registros de novas contas está permitindo que a Hive Social ocupe posições de destaque nas lojas de aplicativos móveis, chegando a ficar no Top 20 da App Store dos Estados Unidos.

 

Qual é a do Hive Social?

A Hive Social não pode ser equiparada com o Twitter na sua mecânica geral de funcionamento, mas pode ser equiparada em muitos aspectos de funcionamento. Porém, dá para dizer que essa é uma plataforma claramente voltada para a Geração Z, com elementos que estão disponíveis na rede social do passarinho azul, no Instagram e até no MySpace.

Essa rede social mantém um feed principal que exibe as publicações dos usuários em ordem cronológica e dispensando o uso de um algoritmo de personalização, o que é algo excelente para quem realmente não quer perder absolutamente nada do que é publicado pelos nossos amigos e familiares.

Além disso, a Hive Social também conta com um feed para que os usuários possam descobrir novos conteúdos por categorias, além de um buscador integrado para facilitar a localização de usuários e publicações.

A plataforma conta também com suporte de temas por cores e está livre de anúncios, além de oferecer aos usuários a possibilidade de obter espaços adicionais para compartilhar um número maior de conteúdo. Para isso, é preciso realizar um pagamento no valor de US$ 0,99 por um segundo espaço, e até US$ 1,99 por um terceiro ou quarto espaço de publicação.

Em breve, a Hive Social contará com a opção de conectar contas do Spotify e Apple Music para a construção de perfis musicais, ampliando ainda mais o seu leque de opções de interação e permanência de tempo no serviço.

E essa é uma pequena amostra de recursos da Hive Social, que tem tudo para ser uma interessante alternativa para qualquer pessoa que deseja migrar do Twitter para outra rede social que permita uma interação ainda mais versátil entre os usuários.


Compartilhe