Hisense apresenta a primeira TV ULED XD da série Laser TV

Compartilhe

A Hisense apresentou na IFA 2019 a sua nova TV ULED XD, nas versões com 8K como em 4K. Uma das novidades desses modelos é contar com 33 milhões de pixels, utilizando a tecnologia Quantum Dot Color Gamut para obter cores mais vivas e próximas da realidade, além do sistema de retroiluminação Prime Array Backlight, que promete um melhor controle da iluminação.

A nova TV Hisense 85U9E conta com a Super Resolution Upscaler de 8K, que faz o upscalling de qualquer conteúdo para ser exibido corretamente na tela 8K de 85 polegadas. O modelo também incorpora um sistema de som envolvente, com 110W de potência.

 

 

Com tecnologia ULED XD

 

 

Já a nova Hisense U9E conta com tecnologia ULED XD, em um modelo que introduz um segundo painel monocromático atrás da tela LCD 4K colorida. A capa LCD monocromática bloqueia a luz dos pixels que deveriam ser escuros antes que alcancem a capa de cores que produz a imagem completa. Atua como um filtro de luz por píxel que controla o brilho de forma muito mais precisa que a atenuação da retroiluminação baseada em áreas da maioria das TVs LCD.

Para um melhor controle dessa tela dupla, a Hisense adaptou o seu algoritmo de controle, e usou cinco chips que coordenam o sistema de retroiluminação, o sistema de controle de luz e o sistema de imagem.

A nova TV Hisense U9E ULED XD conta ainda com tecnologia Dual Cell, que permite a reprodução de cada cena nas duas telas para aumentar a precisão e profundidade nos detalhes. Conta com mais de um milhão de zonas de atenuação, além de um controle total das imagens projetadas.

Todos os equipamentos apresentados chegam com o novo sistema operacional VIDAA U4, a última versão do sistema operacional do Hisense que melhora a interface, agrega conteúdo de múltiplas plataformas de vídeo e se centra na integração de todo o tipo de serviços digitais.

Não foram reveladas datas de lançamento e preços dos novos dispositivos.


Compartilhe