Compartilhe

Se você está na dúvida se vai se adaptar à tela e-Ink do HiSense 5, mas quer ter o benefício dessa tela para ler conteúdos sem o cansaço na vista, por que não ter as duas telas no mesmo smartphone? Pois bem, o HiSense A6L entrega o melhor de dois mundos.

A atualização do HiSense A6 se destaca por contar com uma tela dupla: de um lado, a tela LCD, tradicional e comum, e do outro a tela de tinta eletrônica, para os fãs da leitura. A grande maioria das funcionalidades pode ser executada em qualquer uma das telas.

 

 

Metade smartphone, metade leitor de e-books

 

 

O HiSense A6L tem dupla personalidade. De frente, ele não se diferencia muito da grande maioria dos smartphones que estão disponíveis no mercado. Ele conta com uma tela LCD de 6.53 polegadas (FullHD+), com notch em forma de V na parte superior, abrigando uma câmera de 20 MP.

O grande diferencial do HiSense A6L está na sua parte traseira. Também encontramos as típicas câmeras para fotos, mas a tela e-Ink está lá, entregando para o usuário um “segundo smartphone”. Bom, mais ou menos isso.

 

 

A tela de tinta eletrônica tem dimensões de 5.83 polegadas (HD+), onde a sua principal utilidade é a de utilizar o smartphone para ler livros eletrônicos com maior comodidade (e menor fadiga visual), além de obter um menor consumo de bateria durante a leitura.

O HiSense A6L conta com um processador Snapdragon 660, trabalhando com 6 GB de RAM e versões com 64 GB ou 128 GB de armazenamento (expansíveis via microSD). Sua bateria conta com 3.800 mAh e é compatível com o modo de recarga rápida de 18W.

 

 

Se esse smartphone é pensado na leitura de livros e textos, é de se esperar que não estamos diante de um dispositivo que é especialmente pensado nos aspectos fotográficos. Sua câmera frontal de 20 MP é promissora, mas não espere muito dos sensores traseiros de 24 MP + 8 MP. Por contar com telas dos dois lados, é possível realizar selfies com a ajuda de qualquer uma das telas. Porém (obviamente), você não terá a real impressão da selfie quando olhar as imagens com a tela de tinta eletrônica.

O leitor de digitais é outro item que funciona dos dois lados do smartphone, já que ele se encontra em uma das laterais, de modo que ele é acessível independente do modo de uso do dispositivo. E dos dois lados você também pode utilizar o desbloqueio facial (com qualquer uma das câmeras disponíveis no telefone).

 

 

O HiSense A6L chegou na Europa, mas não sabemos se ele estará disponível em outros mercados. Mas para aqueles usuários que estão olhando para o modelo com outros olhos, é preciso que vocês fiquem cientes que a sua compra só vai valer a pena de verdade se você é um leitor ávido de livros, e entende que sua leitura fica mais prática se você carrega o smartphone consigo.

Caso contrário, investe em um Kindle, e você será um ser humano bem feliz.

Preços do HiSense A6L (já convertidos):

HiSense A6L de 6 GB RAM + 64 GB, por 330 euros.
HiSense A6L de 6 GB RAM + 128 GB, por 354 euros.

 

 

HiSense A6L: Especificações Técnicas

TELA PRINCIPAL: LCD 6.53″, Full HD+
TELA SECUNDÁRIA: Tinta eletrônica de 5,84″, HD
DIMENSÕES E PESO: 164 x 77 x 9 mm, 203 gramas
PROCESSADOR: Snapdragon 665
RAM: 6 GB
ARMAZENAMENTO: 64 GB ou 128 GB (expansíveis via microSD)
CÂMERA FRONTAL: 20 MP (f/2.0)
CÂMERA TRASEIRA: 24 MP (f/2.0) + 8 MP angular
SISTEMA OPERACIONAL: Android 9
BATERIA: 3800 mAh, com carga rápida de 18W
CONECTIVIDADE: Dual SIM 4G, Wi-Fi, Bluetooth, USB-C, Minijack
OUTROS: Desbloqueio facial, leitor de impressão digital na lateral
PREÇO: 330 euros


Compartilhe