Hellvetica, a tipografia que é o inferno para qualquer designer | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Hellvetica, a tipografia que é o inferno para qualquer designer | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Variedades | Hellvetica, a tipografia que é o inferno para qualquer designer

Hellvetica, a tipografia que é o inferno para qualquer designer

Compartilhe

Ontem foi noite de Halloween, e a brincadeira foi celebrada em todo o mundo. Nessa noite, um arsenal de fantasias, decorações, cartazes e painéis apareceram em casas e pessoas, e ter uma boa tipografia ao seu dispor pode ser o segredo do sucesso do seu adereço.

Pois bem, a Hellvetica é uma tipografia “dos infernos” (sem trocadilhos). Ela é terrível nos aspectos estéticos, mas muito adequado para o Halloween. E não porque o seu formato lembra os filmes gore ou motivos sangrentos ou referências a cemitérios e criaturas sobrenaturais.

Ela é perfeita porque dói na vista de muita gente.

 

 

O inferno para os designers

 

 

A Hellvetica é um pesadelo para os designers gráficos que procuram harmonia nos seus projetos, ou para pessoas que contam com algum tipo de TOC, e não conseguem lidar muito bem com a desorganização que esse tipo de tipografia entrega.

Os responsáveis por essa tentativa de assassinato ao bom gosto são Zack Roif e Matthew Woodward, diretores criativos associados da agência de publicidade internacional RGA. Um dos principais motivos para essa tipografia ser detestável é que a mesma utiliza espaços variáveis para que a sua leitura seja um pesadelo para qualquer pessoa.

Esse espaço é chamado de “kerning”, e chama a atenção de qualquer pessoa. É muito estranho ver a diferença de espaço entre as letras, que isso salta aos olhos da grande maioria das pessoas.

Os criadores da tipografia garantem que tudo surgiu com o jogo de palavras. Este foi o ponto de partida para alterar uma das tipografias mais respeitadas e utilizadas no planeta. Ao mesmo tempo que entregou uma das maiores maldições dos designers em todo o mundo.

O site está desenvolvido de forma minimalista, dando o devido protagonismo para a tipografia. Nele, podemos ler mensagens como “faça o download da Hellvetica, ou você vai para o inferno” ou “envie os seus designers diretamente para o inferno”, entre outros impropérios muito bem humorados.

Se você quer ir para o inferno, ou mandar algum designer para lá enviando de presente essa fonte dos demônios, pode fazer o download a mesma (de graça) nesse link.

 

Via Hellvetica, Fast Company


Compartilhe