Haven, o app de Edward Snowden que transforma o seu velho smartphone Android em central de vigilância pessoal | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Haven, o app de Edward Snowden que transforma o seu velho smartphone Android em central de vigilância pessoal | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Software | Haven, o app de Edward Snowden que transforma o seu velho smartphone Android em central de vigilância pessoal

Haven, o app de Edward Snowden que transforma o seu velho smartphone Android em central de vigilância pessoal

Compartilhe

haven

A última novidade de Edward Snowden é o Haven, aplicativo para smartphones Open Source para dispositivos Android que protege o espaço pessoal sem comprometer a privacidade do usuário.

O aplicativo usa todos os sensores dos smartphones para vigiar o seu entorno quando necessário, alertando o usuário de tudo o que acontece de forma segura e codificada.

O projeto é fruto da parceria entre a Freedom of Free Press Foundation e a Guardian Project, e aproveita os velhos smartphoens Android para atuar como central de vigilância do nosso entorno.

O Haven usa os sensores do smartphone para detectar possíveis intrusos. Detecta se alguém acessa nosso espaço pessoal e nossos dispositivos.

 

 

O acelerômetro habilita o movimento e vibração do smartphone. As câmeras captam se há objetos em movimento. O microfone detecta o ruído ambiente, o sensor de luminosidade se há mudanças na luz ambiente e o sensor de rede elétrica revela se o telefone foi desconectado ou perdendo bateria.

O usuário pode escolher quais sensores quer usar, e com qual sensibilidade, além de configurar um número de telefone que vai receber os alertas caso algo anormal aconteça. Você também pode ser notificado pelo cliente de mensagens seguro Signal.

 

 

O Haven tem seu código publicado no GitHub, e pode ser instalado tanto via Google Play como via F-Droid. Ainda está em fase beta de desenvolvimento, mas já é uma interessante alternativa aos usuários interessados e mais precavidos.

 

Via Wired, Haven


Compartilhe