Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Harvard está oferecendo cursos gratuitos para qualquer pessoa aprender a programar do zero

Harvard está oferecendo cursos gratuitos para qualquer pessoa aprender a programar do zero

Compartilhe

A Universidade de Harvard é reconhecida globalmente pela sua excelência acadêmica e pela dificuldade de acesso aos seus cursos, já que é uma das instituições mais caras e mais difíceis de se ingressar.

O que muita gente não sabe é que essa mesma universidade oferece uma ampla gama de cursos gratuitos, permitindo que mais pessoas tenham acesso a educação de qualidade. Algo que está se tornando cada vez mais difícil no mundo que vivemos neste momento.

A formação contínua é essencial para profissionais de qualquer setor, permitindo atualização constante. Realizar cursos complementares pode ajudar a descobrir novos interesses e áreas de atuação.

E é nesse ponto que a Universidade de Harvard quer se diferenciar das demais.

 

Como acessar os cursos gratuitos de Harvard

A Universidade de Harvard oferece cursos gratuitos em diversas áreas, que vão desde ciências até programação. A diversidade de temas abrange cursos como introdução aos princípios bioquímicos e linguagens de programação como Python e JavaScript.

Os interessados devem acessar o site de Harvard e selecionar a área de interesse no campo “Subject Area”. A navegação pelo site é intuitiva, facilitando a busca pelos cursos desejados.

Cada curso possui uma ficha detalhada com informações sobre conteúdo, duração e nível de dificuldade. Para se inscrever, basta clicar em “Enroll” na página do curso escolhido e seguir as instruções.

Todos os cursos são oferecidos em inglês, o que pode ser um desafio para alguns brasileiros que não contam com o domínio do idioma. Por outro lado, essa também é uma oportunidade de melhorar as suas habilidades como alguém que lê, escreve e fala em mais de uma língua.

Eu nem preciso dizer isso a essa altura do campeonato, mas… o inglês é crucial para áreas como programação e desenvolvimento de software, onde muitos materiais e vagas de emprego exigem conhecimento do idioma.

 

Certificação oficial de Harvard

Embora os cursos sejam gratuitos, a obtenção de um certificado oficial pode ter um custo. Mas aqui, vale a pena considerar essa parte do processo um investimento em você mesmo, pois certamente os futuros empregadores vão olhar para o seu currículo com outros olhos.

De qualquer forma, o mais importante é o conhecimento adquirido durante o curso, mesmo com a relevância e importância da certificação em uma universidade de tamanho prestígio.

Realizar cursos de uma instituição renomada como Harvard pode aumentar a empregabilidade e as oportunidades de crescimento profissional. E ter uma formação de qualidade é um diferencial competitivo no mercado de trabalho.

Agora você sabe o caminho das pedras, e nem são pedras soltas no asfalto. Então, vai lá e tenta a sorte.

O NÃO você já tem. Pode correr atrás do SIM com maior confiança.


Compartilhe