Compartilhe

Todos nós sabemos do que a Boston Dynamics é capaz, certo? E muitos de nós imaginamos que seus robôs podem acabar com a humanidade. Mas enquanto isso, a empresa mostra os seus avanços na área de robótica, com uma nova atualização do Handle, que se apresenta como uma ferramenta ideal para carregar caixas em armazéns.

O Handle chamou a atenção no começo por causa do seu sistema de rodas que mudava todo o conceito do que vimos nos seus desenvolvimentos anteriores. A ideia antes era enfatizar a velocidade do robô, mas nunca ficou claro os cenários que ele poderia ajudar com tais características.

O vídeo lançado nesse final de semana mostra um Handle mais alto e com braços mais largos, contando com um novo sistema de ventosas que permitem ao robô segurar caixas para transportá-las e empilhá-las em um momento posterior.

O Handle pode carregar caixas com um peso de até 13.6 kg, mas no vídeo só conseguimos ver ele manejando caixas que pesam no máximo 5.5 kg. Seu sistema de navegação equipado com câmeras e sensores permitem a programação de uma tarefa específica, como selecionar apenas as caixas com uma determinada informação para empilhá-las em uma área definida.

 

 

De acordo com a explicação dada pelo pessoal da Boston Dynamics, o Handle pode empilhar caixas em uma altura máxima de 1.7 metros, e com uma profundidade máxima de 1.2 metros. Na prática, ver o robô em ação é algo incrível, e seu objetivo final é ajudar nas tarefas em armazéns, realizando todo o trabalho duro sem pausas para descansar.

A Boston Dynamics não revelou maiores detalhes sobre um eventual lançamento do Handle para o mercado (nem mesmo para as empresas que podem se interessar por ele), mas essa sempre foi a forma da empresa trabalhar ao longo dos anos. Nesse momento, apenas o SpotMini tem previsão de chegada ao mercado e, mesmo assim, para um número limitado de empresas.

 


Compartilhe