half life 2 classic

Estamos em uma época onde os remakes e remasterizações de jogos clássicos estão na moda. Jogos do passado com gráficos melhorados ou importantes atualizações estão mais frequentes. Mas Half Life 2 Classic contraria tudo isso.

Estamos diante de um demake do jogo original da Valve, ou seja, uma versão piorada nos gráficos, graças ao motor GoldSource Engine.

Muitos vão perguntar sobre o sentido disso, e a resposta é bem simples: dar um toque retrô para tocar a fibra mais sensível dos gamers mais veteranos.

É difícil para os mais jovens entenderem isso, mas fato é que jogos como Quake, Quake 2 e DOOM (1993) contam com um encanto único, com aparato técnico que oferece sensações e lembranças que não são possíveis nos motores gráficos atuais.

É a magia do retrô, explicando de forma bem simples. E que encanta os gamers das décadas de 80 e 90, alcançando inclusive os gamers mais jovens.

O vídeo no final do post vemos como o projeto de desenvolvimento de Half Life 2 Classic está em um bom caminho. Porém, datas de conclusão do desenvolvimento do jogo não foram reveladas, e a demo disponível é antiga, não mais refletindo o seu estágio atual.

Logo, paciência, caros amigos.

 

 

 

Via DSOGaming