Hollywood é um mundo de mentiras, lotado de malucos e pervertidos por todos os lados. Quem está acompanhando mais de perto os escândalos envolvendo o Diddy sabe muito bem do que estou falando, mas não quero me aprofundar nesse tema.
Pelo menos não neste momento.
Filmes e séries frequentemente retratam super hackers que conseguem façanhas incríveis, como por exemplo uma invasão rápida e com poucos cliques ou comandos digitando de forma rápida e frenética e apresentando um comportamento problemático.
É claro que são cenas muitas vezes exageradas, mas que se transformaram em um marco cultural do coletivo, gerando protestos por sua falta de realismo e algumas piadas por aqueles que não levam a vida tão a sério.
Uma dessas piadas está na internet: o Hacker Typer, um simulador hacking em modo speedrun.
Hacker Typer, uma “ferramenta de simulação”
O Hacker Typer é um portal criado em 2011 que permite simular o “hacking” frenético mostrado no cinema e na TV, que tanto alimenta a cultura pop contemporânea.
O site oferece uma interface simples, com fundo preto, texto verde e fonte Courier, lembrando um terminal de computador clássico, reforçando o ar nostálgico da iniciativa.
O usuário pode personalizar a experiência no site ajustando as cores, a velocidade de atuação do “hacker”, tamanhos de fonte e até carregando seus próprios arquivos de código ou texto.
São várias opções para tornar a simulação mais imersiva e personalizável para o usuário, deixando a experiência mais divertida.
Recursos cômicos para “hi-tech” projetos
O Hacker Typer também conta com funções divertidas pois, afinal de contas, não podemos usar a internet apenas para pagar contas.
Pressionando a tecla “Alt” três vezes, aparece uma tela de “Acesso Concedido”, como se realmente fosse possível hackear um computador com tamanha velocidade.
Se você pressionar a tecla “Shift”, surge um “Acesso Negado”, mostrando que você é burro, ou que não assistiu ao filme ‘Matrix’ para aprender com o Neo sobre como invadir um computador no menor tempo possível.
Isso faz desse site uma ótima ferramenta para criar cenas engraçadas ou simular hacking em produções multimídia.
Ou seja, um site em forma de meme para que você possa criar memes para a internet. É uma forma de você devolver para a web aquilo que você recebe de graça.
Apesar de ser uma brincadeira, o Hacker Typer atende tanto aos que querem se divertir simulando um hacker quanto aos nostálgicos pela estética retrô dos terminais antigos de computador.
Viu? Todos saem ganhando com essa proposta.