Compartilhe

 

156 sirenes de alerta de tornado foram acionadas em Dallas durante a madrugada de sábado para domingo (8-9 de abril), por conta de um hackeamento do sistema de emergência da cidade.

Por conta do evento, os sistemas telefônicos de emergência ficaram congestionados, e algumas pessoas chegaram a pensar que os EUA estavam sobre ataque terrorista ou militar.

Os alarmes soaram na cidade por 1h30, até que desconectaram completamente o sistema de alerta. O problema inicialmente era uma “falha de sistema”, mas o hackeamento foi confirmado no dia seguinte.

 

 

O porta-voz responsável pelo sistema de segurança informou que o ataque hacker aconteceu a partir da cidade de Dallas, e descartam que foi um ataque remoto, mas sim que alguém não autorizado acessou fisicamente um dos equipamentos, assumindo o controle do sistema de sirenes.

O departamento encarregado pelo gerenciamento do sistema de emergência de Dallas promete mais detalhes sobre o ataque. Por enquanto, o sistema de sirenes está ativo, com novas medidas de segurança.

 

Via Dallas News


Compartilhe