Gadget do dia: guarda-chuva inteligente da Xiaomi

Compartilhe

Não adianta ter um guarda-chuva qualquer. Ser um geek significa ter um guarda-chuva “inteligente”. E uma das alternativas que você tem para ter algo próximo a isso é procurar pela Xiaomi, que lançou um guarda-chuva automático, com um design único e que é útil tanto para as noites de chuva quanto para os dias de sol forte.

A plataforma de financiamento coletivo da Xiaomi, a Youpin, publicou esse guarda-chuva dobrável e automático, que pode ser adquirido por aqueles que decidirem investir apenas US$ 7 no produto. Se a campanha de financiamento coletivo for um sucesso comercial, o produto vai chegar ao mercado, mas por um preço superior (porque apostar na Xiaomi significa, em vias de regra, pagar um valor menor pelos seus produtos).

Um dos diferenciais desse produto em relação aos demais guarda-chuvas que você vai encontrar no mercado é o fato desse produto da Xiaomi ser reversível. A maioria dos produtos dessa categoria dobram de uma única maneira, dobrando de fora para dentro até o meio. Já o guarda-chuva “inteligente” (não podemos deixar de pensar por uns instantes que a ideia é, no mínimo, diferente das demais) da Xiaomi se dobra para dentro no meio, em um design que é semelhante ao de uma flor de lótus.

 

 

 

A inteligência está no design

 

 

Chega a ser até poética essa inspiração asiática que a Xiaomi abraça para o conceito de alguns dos seus produtos. Flor de lótus? Só os chineses mesmo! Você acha que a Microsoft pensaria em um design de produto inspirado em uma flor de lótus? Acho que não…

A superfície total desse guarda-chuva é de 106 cm, e com esse tamanho, ele é capaz de proteger até duas pessoas durante uma caminhada do trabalho para casa (ou até o ponto de ônibus). Curiosamente, na parte inferior do cabo do guarda-chuva, encontramos uma luz LED que pode ajudar a iluminar o caminho em até 10 metros de alcance.

Ou pode ser útil quando você chega bêbado em casa do bar, e precisa encontrar o tambor da chave da porta da sua casa ou apartamento, e precisa de uma luz para iluminar esse elemento tão importante para a sua vida (até porque, muito provavelmente, você está muito apertado para ir ao banheiro).

Além de ser um guarda-chuva automático, também é possível dobrá-lo pressionando um simples botão, o que evita que você molhe as mãos para dobrar o item de forma manual, tal e como acontece com os guarda-chuvas tradicionais.

Por outro lado, o seu design externo se destaca por estar coberto com um processo de tratamento UV para bloquear a luz e oferecer um isolamento térmico para a proteção solar quando se usa durante o dia, de modo que estamos diante de um produto que não apenas no protege da chuva, mas também dos raios do sol.

Apesar de ser pouco comum ver os brasileiros utilizando um guarda-chuva para se proteger dos raios do sol, nos países asiáticos a prática é bem mais recorrente. E como esse produto é claramente voltado para os usuários asiáticos, a funcionalidade nesse caso faz todo o sentido.

Enfim, não dá para saber se o guarda-chuva inteligente da Xiaomi será lançado no Brasil no futuro. Porém, vamos ficar na torcida: ele custa apenas US$ 7.

 

 

Via Gizmochina


Compartilhe