Em 2013, a Rockstar Games lançou Grand Theft Auto V, com altas expectativas. Todos os jogos anteriores da franquia foram sucesso, e esse não foi diferente. Mas poucos poderiam prever que o game serão tão bem sucedido.

GTA V gerou para a Rockstar mais de US$ 6 bilhões, vendendo aproximadamente 90 milhões de cópias em cinco plataformas (Xbox 360, Xbox One, PS3, PS4 e PC), e os gamers continuam comprando e vendendo itens para seguir jogando, mesmo com o fim do arco principal do jogo.

 

 

É uma exceção da regra. Poucas franquias na história e nenhum jogo individual acumulou tanto dinheiro. Nem mesmo os filmes da franquia Star Wars chegaram perto desse fenômeno.

GTA V custou para a Rockstar Games US$ 265 milhões, considerando os custos de desenvolvimento e marketing. Ninguém poderia imaginar que, cinco anos depois, o jogo se manteria com boas vendas, e talvez por isso os planos de expansão da história foram cancelados.

Ninguém sabe se uma possível sequência do jogo virá. Ela pode demorar a chegar ou, quem sabe, uma nova história será lançada.

 

Via Market Watch