Grave a tela do Windows 10 com muita facilidade | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Grave a tela do Windows 10 com muita facilidade

Grave a tela do Windows 10 com muita facilidade

Compartilhe

Existem dezenas de motivos que podem levar você a querer gravar a sua tela no Windows 10. Um tutorial caseiro, gravar alguns segundos de um vídeo para criar um meme, ou gravar o seu gameplay para que os seus amigos vejam o quanto você é habilidoso.

Fato é que muitos não sabem que o procedimento para gravação de tela no Windows 10 é muito mais fácil que no passado. Diferente do macOS, as versões antigas do Windows não contavam com nenhuma ferramenta nativa para essa tarefa.

Hoje, o Windows 10 conta com uma solução nativa que cumpre com essa tarefa sem maiores dificuldades.

 

 

Use a Barra de Jogo do Windows 10

Se você usa o seu computador para jogar, com certeza conhece esse recurso. Junto com o aplicativo do Xbox que vem incluída no sistema operacional, também existe uma Barra de Jogo, onde você pode gravar a sua tela no Windows 10.

Para encontrar essa barra, você deve abrir o aplicativo do Xbox, e depois pressionar as teclas Windows + G no seu teclado para abrir a barra, e clicar em “Sim, este é um jogo” na janela de confirmação. Com tudo isso pronto, já é possível gravar o jogo pressionando o botão da barra ou a combinação das teclas Windows + Alt + R. Para finalizar o vídeo, você pode utilizar a mesma combinação.

Os vídeos serão gravados no formato H.246 em um arquivo MP3. Se você quiser ir além no processo, no próprio app do Xbox é possível ingressar com as opções de DVR: aqui, você pode mudar a qualidade, o máximo de tempo de gravação e a pasta de destino para os arquivos de vídeos da captura.

Antes de encerrar, um aviso: nem todos os dispositivos que usam o Windows 10 podem usar a Barra de Jogos. Sua GPU deve suportar um desses três encoders para gravar vídeos:Intel Quick Sync H.260, NVIDIA NVENC ou AMD VCE.


Compartilhe