GPD WIN 2

O GPD WIN 2 é mais um console portátil baseado no Windows 10 com formato concha com os controles para videogames e teclado QWERTY, com um hardware potente para rodar jogos exigentes sem problemas.

Seu financiamento coletivo vai começar no dia 15 de janeiro no InideGogo, e suas especificações são promissoras. O GPD WIN 2 contará com tela de 6 polegadas (16:9, 720p) com Gorilla Glass 4, processador Intel Core m3-7Y30 com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento em SSD M.2 (substituível).

O novo console conta com novos sticks analógicos com suporte de vibração, além de bateria de 4.900 mAh, que oferece uma autonomia de uso entre 6 e 8 horas (sem especificar se é um uso moderado ou intenso).

 

 

O GPD WIN 2 conta com conectividades USB-C, áudio 3.5 mm, conector USB 3.0, slot para cartões microSD e conector micro HDMI. O conjunto promete rodar sem problemas jogos como GTA5, Bayonetta e Need for Speed: Rivals.

Os testes de rendimento mostram como o novo processador (que conta com uma GPU Intel HD Graphics 615) se comporta muito bem com vários jogos em 720p, mas sem revelar maiores detalhes.

 

 

O GPD WIN 2 promete ser capaz de rodar apps e jogos nativos do Windows 10, além de emuladores de vários consoles sem maiores dificuldades.

A campanha de crowdfunding indica o preço de venda do produto em US$ 599. Quando o produto chegar ao mercado (se a campanha for bem sucedida), ele vai custar US$ 699. Se tudo der certo, as primeiras unidades chegarão aos compradores em agosto de 2018.

 

 

 

Via  Neowin, GPD