Todo mundo se lembra que, no começo do mês, os cidadãos do Hawaii receberam um falso alerta de ataque de mísseis, provocado por alguém que clicou no botão errado sem querer. Diante do caos gerado, uma das coisas mais criticadas foi a lenta resposta do governador David Ige, que levou 17 longos minutos para anunciar através de sua conta no Twitter de que aquele era um alarme falso.

Pois bem, agora sabemos o que provocou essa demora: Ige esqueceu qual era a sua senha no Twitter.

“Tenho que confessar que não conheço os dados de inícios de seção da minha conta no Twitter e sua senha”, confessou Ige. O governador declarou que só por causa desse incidente instalou o aplicativo para acessar o microblog.

Para ser justos, temos que levar em consideração que Ige também estava tão nervoso nesse momento, coordenando ações com os órgãos de emergência, que cada minuto gasto se traduziu em segundos de pânico para milhares de havaianos.

Brincadeiras de lado, o certo é que o governo do Hawaii está trabalhando nas mudanças necessárias para que isso não volte a se repetir. Desde um maior nível de segurança até uma renovação da interface de controle, passando por uma nova ordem de responsabilidade entre os responsáveis por manejar o sistema.

Tudo isso para que os havaianos não voltem a viver outro caos sem sentido como o ocorrido em 13 de janeiro.

 

Via GizmodoHonolulu Star Advisor