TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia GoPro é citada na investigação do acidente de esqui de Michael Schumacher | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notícias | GoPro é citada na investigação do acidente de esqui de Michael Schumacher

GoPro é citada na investigação do acidente de esqui de Michael Schumacher

Compartilhe

650_1000_gopro

As ações da GoPro despencaram nas últimas horas, depois que o seu nome apareceu na investigação do acidente que o piloto Michael Schumacher sofreu passeando de esqui na França, em dezembro de 2013.

Vários especialistas levantam há muito tempo a possibilidade de uma câmera de ação (sem especificar o modelo) ter provocado a lesão cerebral sofrida pelo ex-piloto de Fórmula 1. E segundo a Eurosport, o nome da GoPro aparece no inquérito que investiga o acidente.

Jean-Louis Moncet, comentarista da rádio Europe1, foi o encarregado de revelar o nome da marca, e ser mais específico com uma das hipóteses mais plausíveis sobre o acidente de Schumacher. Desde o mês de fevereiro se investiga os motivos do acidente, e alguns especialistas sinalizam para a câmera desportiva e sua colocação como o elemento que provocou a fratura.

A ENSA, escola francesa de esqui e alpinismo, é quem assina o informe publicado a algum tempo. Segundo o documento, o capacete se partiu em dois, e depois de analisado, descobriu-se que não havia problemas no material. O causador da ruptura foi a instalação do suporte da câmera que, no impacto, comprometeu a rigidez do capacete, o que provocou o ponto de quebra.

Apesar da afirmação do jornalista francês, até o momento não há uma confirmação sobre o que provocou o acidente com Schumacher, e mesmo não sendo uma versão oficial, a Bolsa de Valores já castigou a GoPro. Assim é a vida.

Via Eurosport


Compartilhe