Compartilhe

650_1000_digital-displays-microtiles-homepage-images1

O Google X é o departamento de projetos especiais da Google, e seu novo projeto é criar telas que se conectem com facilidade, como puzzles ou peças de brinquedos Lego.

A união das telas permitiria também a expansão das imagens automaticamente, aproveitando o seu espaço maior. O design modular abre as portas para formatos de telas diferentes, saindo do convencional.

A responsável pelo projeto – e pela divisão divisão de telas – é Mary Lou Jepsen, conhecida por se envolver em projetos como o One Laptop Per Child (OLPC). Ela também e fundadora e CEO da Pixel Qi, empresa que tentou revolucionar as telas em ambientes externos, mas que jamais lançou produtos rais. Não é uma equipe grande, mas está trabalhando com profissionais da Samsung e Qualcomm.

650_1000_2

O principal diferencial do projeto da Google X está nas uniões quase imperceptíveis entre as telas. As imagens do artigo que falam sobre o assunto são da Christe MicroTles, que já contam com telas com essa característica, mas dá uma ideia de como o produto final pode ser.

Ainda não foi definido o destino das telas da Google, mas tudo indica que esses produtos devem ocupar as arenas esportivas, anúncios publicitários e painéis de grandes shows.

650_1000_3-2

Em vista das poucas informações divulgadas sobre o assunto, o mais interessante é saber que a Google já conta com uma divisão especializada em telas. De qualquer forma, temos inovações chegando, o que é sempre algo positivo.

Via Wall Street Journal


Compartilhe