O Google Veo, modelo de geração de vídeos com inteligência artificial, está disponível experimentalmente no Vertex AI, plataforma de IA do Google Cloud.
A ferramenta vai permitir que empresas e profissionais criem vídeos otimizados com o poder de IA generativa, ampliando as possibilidades de conteúdo visual no mercado.
Dessa forma, o Google vai avançando em relação à uma concorrência que promete oferecer ferramentas similares, mas que até agora não entregou uma solução que sequer alcance o público especializado na produção de conteúdo em vídeo.
Uso corporativo e adoção inicial
Empresas como a Mondelez, dona de marcas como Oreo e Cadbury, já estão utilizando o Veo para melhorar processos de produção de conteúdo de marketing.
Estamos diante do início da adoção da tecnologia por grandes corporações, potencialmente revolucionando a criação de anúncios e vídeos institucionais.
Até que o Google Veo chegue ao grande público, essa tecnologia tem um longo caminho a prosseguir, e todos os interessados terão que esperar pacientemente por esses avanços.
A API do Veo também será integrada ao chatbot Poe, do Quora, permitindo que usuários da plataforma gerem vídeos diretamente com a tecnologia do Google.
A expansão atrair novos clientes empresariais, consolidando o Veo como uma solução versátil para diferentes aplicações.
As capacidades do Veo
Atualmente, o Veo é capaz de criar clipes de até seis segundos em resolução 1080p, com 24 ou 30 quadros por segundo.
A ferramenta suporta diferentes estilos visuais, incluindo paisagens cinematográficas, efeitos de lapso de tempo e vídeos baseados em imagens já existentes.
O Veo surge como concorrente direto de soluções como o Gen-3 Alpha da Runway, o Nova Reel da Amazon e o ainda inédito Sora, da OpenAI.
O Nova Reel, por exemplo, já está integrado à AWS, enquanto o Gen-3 Alpha está disponível há meses, e o Sora permanece restrito a testadores selecionados.
A entrada do Google no mercado de geração de vídeos com IA reflete uma tendência crescente de adoção dessa tecnologia em setores diversos, como marketing, cinema e entretenimento.
A expectativa é que o Veo continue evoluindo, tanto em termos de funcionalidades quanto em integração com outras plataformas, impulsionando a concorrência e a inovação no setor.
Além de criar vídeos com diferentes tipos de traços e fotografia, o Veo pode mudar a dinâmica da produção audiovisual para algo mais acessível e ágil.
Sua capacidade de entregar resultados avançados e a possibilidade de uso colaborativo são duas de suas características mais chamativas e desejadas pelos usuários profissionais.
Via Google