TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Google: um Nexus 6 mais caro vai melhorar as vendas | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Smartphones | Google: um Nexus 6 mais caro vai melhorar as vendas

Google: um Nexus 6 mais caro vai melhorar as vendas

Compartilhe

650_1000_nexus-6-4-1

Hiroshi Lockheimer, vice-presidente de engenharia para o Android na Google, comentou como a mudança na estratégia de vendas do Nexus 6 pode beneficiar tanto o usuário como o próprio Google.

Lockheimer disse que ‘vamos vender o Nexus 6 de forma que a maioria das pessoas estão acostumadas a comprá-lo’, demonstrando assim a intensão da empresa em tentar manter uma proposta com uma oferta que ao menos tenta ser próxima daquela que já encontramos nos modelos anteriores, mas com uma relação custo/benefício dificilmente igualável em relação aos outros modelos.

A decisão para oferecer esse produto com um preço mais elevado é motivada – segundo Lockheimer – pelos comentários e pedidos feitos pelos próprios usuários, que solicitavam um smartphone que passasse uma maior sensação de ser um produto. E por conta disso, temos um dispositivo com tela de 5.96 polegadas QHD (1440p), câmera de 13 megapixels com estabilização óptica e uma borda de alumínio.

Lockheimer também destaca que o preço mais tradicional (US$ 649) deve ajudar a impulsionar as vendas. Nas operadoras, é possível encontrar o modelo com preços mais competitivos (com contrato com as respectivas operadoras), que é o formato tradicional de venda para dispositivos top de linha, tal como acontece aqui no Brasil.

Na realidade, não podemos tirar a razão do Google pela decisão. Para quem não está muito por dento do mundo da telefonia, esse valor por um smartphone pode não fazer muito sentido, principalmente quando as operadoras subsidiam o valor do produto. Porém, os usuários que são fãs de tecnologia, a nova estratégia da Google é simplesmente uma lástima, pois passa a impressão que o ‘amor’ da Google pelo bom e barato simplesmente ‘acabou’.

Via CNET


Compartilhe