TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Google TV: o que é, e como funciona? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Google TV: o que é, e como funciona?

Google TV: o que é, e como funciona?

Compartilhe

São diferentes sistemas de Smart TVs disponíveis no mercado, e muitos podem ficar confusos diante de tantas tecnologias diferentes. E o Google pode complicar ainda mais, quando lança primeiro o Android TV para depois oferecer ao mundo o Google TV, que nada mais é do que uma mudança de nomenclatura para uma nova abordagem pública para essa proposta.

É mais fácil resumir desta forma: o Google realizou tantas mudanças no Android TV, que ficou mais fácil desvincular a ideia que este software era um fork do sistema operacional pensado nas Smart TVs para ser um sistema com identidade própria. Mesmo assim, não deixou de ser o Android adaptado para as TVs.

Em termos práticos: o Google TV é um Android TV baseado no Android 11 e com muitas modificações.

 

 

 

Como vai ficar no futuro?

 

Os dispositivos que hoje contam com alguma versão do Android TV serão atualizados aos poucos para o Google TV, em uma conversão direta. Sim, eu sei que ficou confuso para você e para algumas pessoas, mas foi assim que o Google quis: mudar o nome da plataforma quando ela passou a se basear no Android 11.

Um detalhe importante a ser observado é que o Google TV não vai chegar em todas as Smart TVs ou plataformas compatíveis de uma única vez. Essa atualização vai acontecer de forma gradual, progressiva, sem pressa e ao longo do tempo.

 

 

 

Como funciona a atualização do Android TV para o Google TV

 

Os primeiros fabricantes de Smart TVs mais populares do mercado já começaram a incorporar a atualização do Google TV em seus produtos. Porém, neste momento, apenas o novo Chromecast (aquele com controle remoto independente) conta com o Google TV. Os primeiros países que terão os seus dispositivos atualizados para a nova plataforma são Alemanha, Austrália, Canadá, Estados Unidos e França, com os demais países recebendo o software ao longo dos próximos meses.

O Google TV conta com um menu iniciar semelhante ao do Android 11, onde podemos ver abas para diferentes funções como Home, Discovery e Apps. Também é possível ver recomendações de conteúdo personalizadas para o usuário, dependendo dos serviços disponíveis e do perfil de uso.

Ou seja, o Google TV é uma transição a partir do Android TV que vai chegar a todos os dispositivos compatíveis aos poucos. E vai ser interessante ver como será o futuro desta plataforma pensada no entretenimento dos usuários.


Compartilhe