Google Tradutor é utilizado para implementar golpes via phishing | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Google Tradutor é utilizado para implementar golpes via phishing | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Internet | Google Tradutor é utilizado para implementar golpes via phishing

Google Tradutor é utilizado para implementar golpes via phishing

Compartilhe

Hackers estão realizando ataques phishing através de e-mails falsos com a intervenção do Google Tradutor para oferecer uma falsa sensação de segurança aos usuários.

O e-mail alerta o usuário sobre uma tentativa de login (falsa) na sua conta Google, levando o usuário para uma página ‘mascarada’ que substitui as páginas oficiais. Ao introduzir os seus dados de login, os mesmos são enviados diretamente para os hackers.

Não é surpresa ver o aumento constante de ataques e esquemas desenvolvidos para roubar dados pessoais. Agora, o uso do Google Tradutor para mascarar o ataque é uma ‘novidade’, e não apenas para roubar as contas do Gmail, mas também as contas do Facebook.

Os phishing attacks se tornaram muito populares entre os hackers, como uma forma de roubar dados de credenciais dos usuários. A mesma simulação de página do Facebook também está se tornando comum nas tentativas de golpes.

Todo o esquema é pensado no ataque aos usuários de smartphones, uma vez que todos os detalhes mais alarmantes são mais fáceis de serem identificados no PC.

 

 

Nos últimos anos, as gigantes de internet estão investindo muito dinheiro na melhoria da segurança de suas plataformas. O principal objetivo ainda é a promoção da proteção de dados privados dos seus usuários.

Porém, no caso dos ataques phishing, ainda não existem ferramentas que permitem uma defesa eficiente por parte das empresas. Por isso, uma maior atenção e cuidado por parte dos usuários continuam a ser uma peça fundamental na proteção de dados online.

Sempre que você receber um e-mail que pareça duvidoso, não abra nenhum tipo de link e não coloque nenhum dado de login. Analise o e-mali em seu computador antes de realizar qualquer tipo de ação. Essa é uma regra de ouro na proteção dos seus dados online.

Isso, e um comportamento sensato na internet. Também é fundamental não acessar sites suspeitos ou que não são seguros para enviar dados sensíveis.

 

Via The Mobile Indian


Compartilhe