Compartilhe

 

A Google tem um smartwatch capaz de registrar vários parâmetros de saúde, com bateria para autonomia de uma semana de uso. Porém, ele especialmente concebido para essa tarefa.

A Verily, empresa do Alphabet dedicada às ciências da vida, criou o Study Watch, que conta com uma tela e-paper que fica sempre ativa, permitindo sua visualização até quando exposta ao sol forte, e com um consumo mínimo de autonomia.

O relógio conta com vários sensores, incluindo pressão arterial, frequência cardíaca, condutividade da pele, movimentos, entre outros.

O Study Watch possui grande capacidade de armazenamento para coletar dados (encriptados) sem precisar sincronizar com um smartphone. Suas vantagens para o estudo de doenças são evidentes, e é por isso que o Study Watch não está disponível para o público. O modelo é utilizado em estudos médicos para coletar dados de pacientes e voluntários por anos.

Com esse volume de dados, é possível analisar o comportamento e a evolução de doenças/quadro de saúde dos pacientes, permitindo diagnósticos muito mais confiáveis que os atuais.

 

Via Verily


Compartilhe