Compartilhe

Mais problemas para o Google Stadia. Agora, alguns usuários estão reclamando que as suas unidades do Chromecast Ultra estão desligando ou até morrendo por superaquecimento após várias horas de jogo.

O Chromecast Ultra transmite os jogos do Google Stadia para a TV, além de projetar conteúdos de diferentes formatos a partir de smartphones ou PC. Um número indeterminado de usuários estão reclamando que o Chromecast Ultra estão morrendo pelo superaquecimento depois de várias horas de jogo. Por exemplo, depois de quatro horas jogando Destiny 2, o dispositivo ficou muito quente, e entregou a falha.

Vários usuários relataram problemas similares, enquanto que outros conseguiram que o Chromecast Ultra voltasse a funcionar simplesmente esperando uma queda de temperatura por um bom tempo.

Ao que parece, os problemas no Chromecast Ultra aconteceriam durante os jogos em 4K e o fato do Stadia suportar uma taxa de atualização a 60 FPS nessa resolução, uma vez que este é o padrão dos jogos no mercado. Porém, a maioria dos conteúdos, filmes e séries projetados pelo dispositivo contam com uma taxa entre 24 e 30 imagens por segundo.

Veremos se o Google consegue corrigir esse problema de superaquecimento com uma atualização de firmware do Chromecast Ultra. Caso contrário, temos um problema de design, o que seria outro fiasco para o Stadia.

Uma das alternativas para tentar contornar o problema é instalar um dissipador externo. E, mesmo assim, você ainda corre o risco de ter o Chromecast Ultra morto ou perder a garantia.

 

Via MSPowerUser, Reddit


Compartilhe