Google Stadia, e quatro motivos para o seu sucesso | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Google Stadia, e quatro motivos para o seu sucesso | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Games | Google Stadia, e quatro motivos para o seu sucesso

Google Stadia, e quatro motivos para o seu sucesso

Compartilhe

Da mesma forma que pode dar errado, a Google Stadia pode dar muito certo. Pode parecer um pouco prematuro fazer qualquer tipo de prognóstico sobre a plataforma de games por streaming do Google (já que tem muitas perguntas a serem respondidas), mas também podemos ser otimistas.

Afinal de contas, é o Google.

A empresa está apostando pesado no segmento de games, e ele tem motivos para dar certo e reinventar o mundo dos videogames para sempre. E nesse post eu apresento os motivos que apontam para o sucesso da Stadia.

 

 

Uma ótima experiência de jogo

 

Se o Stadia der certo, reinventa a roda na parte mais importante do processo. Um jogo rodando em 4K a 120 fps através de servidores e via streaming (e em dispositivos de múltiplas plataformas) com um desempenho decente é um sonho para muita gente, e se a experiência de jogo for excelente, o Google dita as regras, e todos terão que correr atrás.

 

 

Prático, com bons gráficos em qualquer tela

 

O Google promete ajustar a resolução da imagem do jogo de forma automática e em tempo real, trabalhando com a qualidade da conexão e com as características do hardware onde o sistema está rodando, entregando o melhor gráfico possível em qualquer tipo de tela, independente da resolução. Se conseguir fazer isso da forma como prometem, será incrível.

 

 

Jogos exclusivos

 

Da mesma forma que questionamos sobre como conseguir títulos exclusivos em um mercado bem distribuído entre Sony, Microsoft e Nintendo, também podemos dizer que o Google tem músculo econômico para garantir a exclusividade de vários jogos, podendo obter grande vantagem competitiva em relação aos seus concorrentes diretos, e com poder para seduzir os gamers mais exigentes.

 

 

A simbiose com o YouTube

 

O Google entendeu que os gamers gostam de compartilhar com o mundo a sua performance e conquistas no mundo dos videogames (o Twitch está aí para confirmar isso). Logo, combinar o Stadia com o YouTube não só é uma forma de manter esses gamers que gostam de jogar e compartilhar o desempenho obtido nos jogos como também atrair os fãs de videogames para aumentar a audiência dos canais do YouTube, e assim seguir capitalizando com a publicidade nos vídeos.


Compartilhe